GREIF – Unidade de Esteio recebe destaque mundial

A associada do Sindimetal-VS, GREIF EMBALAGENS INDUSTRIAIS DO BRASIL LTDA., com unidade em Esteio, sob a gerência do executivo Antonio Cesar Carrasco Grandisolli, foi uma das vencedoras do Safety Award, por atingir a meta acidente zero. Juntamente com a unidade gaúcha, os representantes de Punto Fijo, Las Piedras, Kingston, Amatitlan, Guadalajara e Monterrey foram homenageados, no dia 2 de maio, no Rio de Janeiro, com um jantar especial, que contou com a presença do presidente mundial, Mike Gasser, e dos executivos David Fischer, Debra Strohmaier, Willian Sparks Jr, Cesare Masseroni e Marcelo Magaz.

Na unidade de Esteio, localizada na rua Monteiro Lobato, nº 415, a política de segurança está em pauta há 10 anos. A partir da identificação de riscos são implantadas as melhorias, com o apoio de uma consultoria, sendo que as ações são efetuadas em curto prazo, o que motiva os funcionários.

O programa também inclui ações promovidas por recursos humanos voltadas à conscientização e a importância das práticas de segurança. “Nosso foco é a qualidade de vida, e a segurança é prioritária para isso”, afirma o gerente da unidade, Cesar Grandisolli. Com um recorde de mais de 570 dias sem acidentes, a Greif, em Esteio, já conquistou o prêmio do Sesi para Qualidade de Vida e consagra-se ao receber o Safety Award. “A unidade é, sem dúvida, um exemplo a ser seguido e replicado nas demais fábricas no Brasil”, afirma o executivo da Greif no Brasil, Marcelo Magaz.

História de sucesso

A Greif foi fundada, em 1877, em Cleveland, no Estado de Ohio, Estados Unidos, por quatro irmãos da família Greif. A empresa iniciou suas atividades com a produção de barris de madeira para o envase de produtos industriais, como pregos, e produtos alimentícios, como açúcar e farinha.

Objetivando a garantia do suprimento de matéria-prima, a Greif adquiriu terras para o plantio de árvores no Canadá e EUA, no início de 1900. Por volta de 1950, com a tendência mundial de utilização de embalagens mais leves, a Greif iniciou a fabricação de embalagens industriais de aço, fibra e plástico, bem como bags multicamadas e caixas de papelão.

Em 1951, a matriz mudou de Cleveland para Delaware, Ohio, iniciando, então, um processo de crescimento, em parte através de aquisições de outras empresas. Em 1998, a Greif comprou o negócio de embalagens industriais da Sonoco Products Company, tornando-se líder na América do Norte na produção de embalagens industriais. Em 2001, com a compra da Van Leer Industrial Packaging, a Greif dobrou de tamanho e passou a ter atuação global, com cerca de 140 fábricas em mais de 40 países, nos cinco continentes.

Reconhecida pela qualidade dos seus produtos, a Greif possui a solução de acondicionamento para a empresa, que envasa produtos petroquímicos, químicos, alimentícios ou farmacêuticos. Com um completo portfólio de embalagens, como tambores de aço grandes, médios e pequenos, baldes de aço, tambores cônicos e assépticos, além de embalagens plásticas de 12 a 200 litros, a Greif é referência em todos os seus produtos.

Atenta às expectativas do cliente, a empresa busca a melhoria do desempenho operacional dos seus processos e produtos e a implementação de permanente atualização tecnológica, aumentando a produtividade e atendendo aos requisitos governamentais e internos do grupo.

Praticando a Gestão da Qualidade, a Greif foi a indústria pioneira no setor de embalagens industriais, na América Latina, a receber o certificado ISO 9002, concedido pelo órgão certificador Lloyd’s Register Quality Assurance (LRQA) em 1990. Com plantas fabris pelo território nacional (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Amazonas e Bahia), todas as unidades possuem o Sistema de Gestão de Qualidade homologado pelo órgão certificador Fundação Carlos Alberto Vanzolini, com base na norma NBR ISO9001:2000.

Cumprimentos a toda equipe da Greif, unidade de Esteio, pelo destaque recebido e, em especial, ao vice-presidente do Sindimetal-VS, Cesar Grandisolli pelo profissional incansável, que com o seu empreendedorismo, tem marcado o reconhecido trabalho nesta gerência.

Fonte: Greif
Espaço SINDIMETAL 04

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!