Encontro de Negócios – On The Road em Montenegro

Estão abertas, até o dia 17 de junho, as inscrições para o 16º Encontro de Negócios On The Road, em Montenegro. A iniciativa será no dia 27 de junho, no CAT SESI, numa promoção do SINDIMETAL RS, em parceria com o SEBRAE RS. O Encontro de Negócios oportuniza reuniões focadas na cadeia metalmecânica e eletroeletrônica. Até o momento já estão confirmadas as seguintes empresas compradoras: Arauco, Companhia Brasileira de Cartuchos, Colméia, Erps, Gedore, Hospital de Montenegro, IC, Master, Mecsul, Hoff, Tanac, Transmaq e Werk-Schott. Entre as demandas estão Aço refilado, laminado, chapa, barra; Acoplamentos e rolamentos; Caixas e embalagens em geral; Chapas galvanizadas; Estamparia em aço; Ferramentas para usinagem; Fundição e Galvanização. A lista completa pode ser conferida na agenda do evento.

DINÂMICA – Os Encontros de Negócios objetivam promover reuniões entre pequenas e grandes empresas, vendedoras e compradoras, para contatos e efetivação de negócios. O formato é de Arena, que consiste em reuniões com apresentação de empresas entre si, de forma simultânea. O modelo se destaca pelo dinamismo, pois permite que todos os participantes se apresentem e interajam.  A Arena propicia, de forma mais assertiva, a apresentação pelas empresas, dos seus produtos e serviços.

Todos os participantes estarão nas mesas de negócio no período do evento, com apenas um representante de cada empresa. As apresentações têm duração de aproximadamente 15 minutos e cada empresa terá em torno de 1 minuto e 10 segundos para realizar a sua exposição.  Os tempos são medidos por relógio e alertados por comandos sonoros.

EDIÇÃO TAMBÉM EM SAPIRANGA – Diante do propósito de aproximar-se das empresas presentes em sua base territorial, composta por 35 municípios, o SINDIMETAL RS, a partir deste ano, inicia os Encontros On The Road. A sua tradicional edição na sede, em São Leopoldo, ocorrerá a cada dois anos. Em anos pares, será em São Leopoldo e nos ímpares, em cidades de sua base territorial. Neste ano, além de Montenegro, também ocorrerá em Sapiranga, no CAT do SESI, desta cidade, no dia 22 de agosto. Ambos os encontros ocorrem no turno da tarde, das 13h15min às 17h30min.

A inscrição é 1kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para o Banco de Alimentos Vale do Sinos.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062