Encerramento do Piloto de Aceleração de Marketing Digital

Com a meta de acompanhar as mudanças tecnológicas e ampliar conhecimentos no universo digital, foi desenvolvido, junto ao Planejamento de Marketing Digital, do SINDIMETAL RS, o programa piloto de Aceleração de Marketing Digital na Indústria. Esta primeira fase atendeu as empresas Artestampo, Belton, CCV, Gedore, Grefortec, Ifla, Infasul, Itecê, Mariani Metais e Spheric.

O encerramento do piloto ocorreu no dia 24 de setembro, com um encontro entre os representantes das empresas participantes. O programa teve início em abril e contou com uma consultoria especializada e uma agenda diversificada, com vistas a impulsionar o marketing digital junto às empresas, relatou o diretor Executivo do SINDIMETAL RS, Valmir Pizzutti. “O futuro da indústria está aqui. Parabéns aos participantes, que aderiram a este projeto piloto e que desejam manter a chama do marketing digital pulsando e trazendo benefícios para as suas empresas”, afirma.

Este propósito também está sendo vivido pelo SINDIMETAL RS, que vem qualificando a equipe. Além de lançarmos um novo site e a Newsletter, já estamos presentes também no LinkedIn. “Todas estas iniciativas contribuem para aperfeiçoar o processo de comunicação e aproximação com as empresas associadas e filiadas”, enfatiza Pizzutti. “Desejamos que conheçam e percebam o valor das ações e atividades da entidade, promovendo assim a manutenção do relacionamento, aumentando igualmente o seu envolvimento”.

O relatório final foi apresentado e entregue individualmente para todos, por Ariane Feijó, diretora Executiva da Otimifica, que desenvolveu junto às empresas, a consultoria. O trabalho foi realizado de acordo com o índice de maturidade do marketing digital das empresas, incluindo igualmente workshops presenciais e consultoria personalizada.

SALDO POSITIVO – Segundo Ariane o objetivo geral era auxiliar as associadas a utilizar plenamente as metodologias ágeis do marketing digital. “Nesta direção, foram mais de 200h, que o SINDIMETAL RS dedicou ao programa, que incluíram consultorias presenciais e online para as empresas, além de workshops”, afirma. “Todos evoluímos muito com este aprendizado, que trouxe ganhos incríveis para a entidade, participantes e para toda equipe”. Houve um crescimento e um saldo positivo diante do Google, com resultados aparentes, colocando um ‘holofote’ na gestão das empresas”, assegurou igualmente Thiane Ávila, da Otimifica.

O entendimento sobre marketing digital, que inclui a importância da definição da persona, jornada, análise de mercado digital, funil e SEO; implantação do blog nos sites e produção de conteúdos, foram os marcos de sucesso do programa.

Para o vice-presidente da entidade e incentivador da iniciativa, Valdir Luiz Hüning, diretor da associada Sebras, “os resultados obtidos até o momento confirmam a importância deste modelo, para divulgarmos ainda mais as empresas, seus produtos e serviços, além de alavancarmos as vendas”. Igualmente o diretor da Infasul, Nelso Fagherazzi, registrou um agradecimento à entidade pela iniciativa oportuna, que veio ao encontro das nossas necessidades, aplicando um programa sensível às dificuldades de cada empresa”.

O próximo passo, segundo adiantou Pizzutti, será elaborar um novo cronograma de atividades visando dar prosseguimento à presença otimizada na Internet. “As empresas já confirmaram o interesse em continuar ampliando os conhecimentos necessários para manter e ampliar o Índice de Maturidade de Marketing Digital atingido durante o Programa”. Em breve, teremos mais novidades sobre o assunto.

Interessados em conhecer mais sobre o Programa deverão entrar em contato com a entidade através do fone (51) 3590-7707 ou e-mail relacionamento@sindimetalrs.org.br.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062