Curso SPED Fiscal e GIA Mensal na prática

O SINDIMETAL RS, juntamente com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Sinos (SINCONTECSINOS) estará promovendo, no dia 28 de março, o curso Sped Fiscal e Gia Mensal na Prática. A atividade terá lugar na sede do SINCONTECSINOS, localizada na rua Osvaldo Aranha, nº 115, Centro, em São Leopoldo, no horário das 8h30min às 17h30min.

Este curso é destinado aos contadores, advogados, técnicos contábeis, administradores e demais profissionais da área Fiscal, Jurídica e Contábil. O mesmo objetiva atualizar os participantes sobre as últimas alterações na legislação fiscal, bem como as que irão vigorar a partir de 2018/2019, focando as alterações de forma prática e objetiva em todas as situações, que afetam diretamente a operacionalidade fiscal das empresas.

A instrutora será Marla Murillo Pinto, Bacharel em Ciências Contábeis, consultora especialista nas áreas de ICMS (região Sul e Sudeste), IPI e ISS desde 2009; graduanda em Direito e pós-graduanda em Direito e Contabilidade Tributária. 

O conteúdo programático inclui informações sobre Sped, lançamentos fiscais, EFD – Escrituração Fiscal Digital / SPED Fiscal, escrituração de algumas operações fiscais, além do Guia de Informação e Apuração do ICMS, entre outros temas relacionados ao assunto.

Mais informações: SINDIMETAL RS (51) 3590-7708 I SINCONTECSINOS (51) 3592-6493.


Neusa Medeiros
Jornalista – Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDIMETAL RS
Edição 3 – Comunicação Empresarial Ltda.

Compartilhe nas redes sociais!