Consolidada no mercado BRUDANI comemora 10 anos

Unindo a razão e a sensibilidade, com bom humor e ousadia, os sócios Eduardo Cesar Chini e Edenilson.de Castro Michel têm transformado os desafios em conquistas. As mudanças profissionais iniciaram em 1999, quando passaram de funcionários para sócios.

A BRUDANI INDÚSTRIA DE MATRIZES LTDA., com sede em Sapucaia do Sul, registrou, em setembro, 10 anos de atividades. Com emoção, os sócios relatam que a denominação BRUDANI foi pura inspiração e nasceu a partir do nome das filhas Bruna e Danielle, resultando para Eduardo e Edenilson, respectivamente, numa homenagem carinhosa e inesquecível, fortalecendo ainda mais os laços profissionais que os une.

A empresa iniciou as suas atividades em São Leopoldo. As dificuldades iniciais foram muitas, mas não o suficiente para desanimar. Quando tudo parecia distante e inacessível, Eduardo soube de um curso de Gestão, na Unisinos, que transformou a empresa, revitalizando a rotina. O primeiro funcionário, Cristiano Wolfarth, que continua na BRUDANI até hoje, apostou no trabalho e tem vivido este novo tempo. A partir do ano de 2000, com a aquisição de novos equipamentos começaram a atuar também em desenvolvimento de projetos e confecção de moldes, matrizes e usinagem CNC.

Como resultado do investimento na capacitação, aperfeiçoamento e tecnologia, a empresa recebeu, em 2006, a certificação ISO 9001, através da Bureau Veritas. Esta conquista resultou em mais organização, ampliando os resultados investidos no trabalho de gestão. “Tivemos um salto de qualidade a partir da ISO”, avalia Eduardo. “Passamos a ter uma relação mais aberta com o cliente, fidelizando os contatos comerciais”, comemora.

Com um total de 350m² de área construída, a empresa atua nos segmentos de medição de energia, elétrica, eletrônica, automotiva, médica/ hospitalar, commodities e embalagem. Operando desde a sua fundação na área de manutenção de moldes e matrizes, a BRUDANI, em 2008, somou ao parque industrial uma nova máquina de eletro-erosão a fio, que deu um impulso à empresa, agilizando e qualificando a produção.

Além da relação de confiança e parceria com os colaboradores, há quatro anos, a BRUDANI é uma das empresas mantenedoras da ONG Parceiros Voluntários, de Sapucaia do Sul.

Para 2010, estão nos planos “o projeto de ampliação da fábrica e a aquisição de novos equipamentos de última geração”, informa Eduardo. Relacionado a estas metas, está à transferência da fábrica para São Leopoldo. “Em 2012, pretendemos atuar no novo Distrito Industrial, resultado da soma de esforços do Grupo Valemetalsinos, em parceria com o Sindimetal. O apoio que as empresas recebem do Sindicato tem feito toda a diferença. Participamos de feiras e missões, além de interagirmos com os demais profissionais ligados a entidade”, comemora Eduardo.

Parabéns à direção e aos integrantes da equipe BRUDANI, formada pelos seguintes colaboradores: Alexandro Menezes, Anelise Guterres Rutkoski, Cristiano Wolfarth, Daniel Cemin Militão, Eduardo Prux, Elenice Freitas de Freitas, Gelson Luis de Mello Cordeiro, Jair Ortiz dos Santos, Juarez Fidelis, Júlio César Dadalt Alves, Luiz Carlos Manuel Bandeira, Manasses da Silva Mendes, Rafael Mallmann, Rodrigo Wolfarth e Vinício Ferreira.

Fonte: BRUDANI
Espaço SINDIMETAL 18

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!