CELSUS 45 anos de história e foco no amanhã

Com sede em Novo Hamburgo, a Celsus Metalúrgica é destaque na fabricação de acessórios para móveis e esquadrias, tendo sempre como meta o equilíbrio entre mercado, desenvolvimento e resultado. O seu portfólio é formado por mais de 8 mil itens que são comercializados em todo território brasileiro.

A história da empresa iniciou no dia 02 de janeiro de 1970 com a sociedade, até 1985, de Celsus Albano Friedrich e José Carlos Siegle. Na época com razão social de C.A. Friedrich Ltda. A primeira sede iniciou com 100 m² e dois funcionários. Não diferente de muitas histórias de outras empresas de sucesso, os recursos eram limitados mas a vontade e o desejo de crescimento impulsionavam a empresa para o futuro. Desde 2004, a empresa tornou-se familiar, quando Daniel Siegle, que atua desde 1993, assumiu a direção comercial ao lado de José Carlos na direção industrial.

Com o passar dos anos parcerias importantes foram firmadas, entre elas a realizada em 2010 com a empresa Maco. Referência no mercado europeu na fabricação de componentes para esquadrias, possui cinco fábricas distribuídas em quatro países, sendo que a sede principal está localizada na Áustria.

Metas definidas

Atualmente a empresa está localizada em uma área de 9.500 m² sendo 2700 m² de fábrica. Possui 120 colaboradores, os quais diariamente assumem o desafio de colocar no mercado produtos de alta qualidade e tecnologia. Produtos que carregam toda a inovação e expertise de 45 anos. Certamente “a credibilidade da empresa e da sua marca junto ao mercado ajudam a vender e nos impulsionam a manter a qualidade dos produtos”, afirma José Carlos.

“Além disto, fortalecemos o nosso trabalho com a implantação da cultura Lean, pois acreditamos no foco deste projeto e na rentabilidade dos seus resultados”, avalia o diretor. “Também mantemos um trabalho forte com esclarecimentos sobre ergonomia, visando proporcionar o conforto da equipe, assim como investimos na climatização de todos os espaços”, complementa Daniel. Segundo a gerente Financeira da metalúrgica, Patrícia da Costa a equipe de colaboradores é muito coesa e determinada. “Temos uma média de 70% de pessoas entre 20 e 40 anos; e 20% dos profissionais possuem nível superior”, afirma Patrícia. “A empresa estimula e incentiva os estudos e a participação em capacitações internas e externas. O clima no trabalho é muito bom e certamente isto reflete na produção” avalia a gerente.

A exportação para Bolívia, Chile, Colômbia e México e os possíveis contatos em feiras internacionais já acenam com boas perspectivas para um incremento nas vendas para fora do País. “Estamos sempre muito presentes, visitando clientes e observando a movimentação do mercado e a exportação é um caminho natural na trajetória evolutiva da empresa”, destaca Daniel.

A Celsus caminha para o seu cinquentenário sólida e mantendo os valores que a fundaram. Clientes satisfeitos; pessoas comprometidas e realizadas; honestidade e transparência; qualidade em tudo o que fazemos; crescimento contínuo e resultados sustentáveis são valores que estão no DNA da empresa. “Estamos presentes mantendo o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente, além da solidariedade com a comunidade, que sempre acolheu de forma plena a empresa”, enfatiza o fundador.

Os próximos passos já estão traçados. “Vamos investir em novas tecnologias, automatizar processos, reduzir custos e qualificar permanentemente a equipe”, antecipa Daniel. Vida longa e de muitas realizações para a Celsus!

Fonte: Celsus
Espaço SINDIMETAL 50

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!