Câmara Temática da Indústria em São Leopoldo inicia estruturação do seu marketing e comunicação

Representantes das áreas de comunicação e marketing do poder público e entidades participantes da Comissão Executiva da Câmara Temática da Indústria, em São Leopoldo, estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 25 de maio, com a Unisinos, facilitadora deste processo. A atividade ocorreu na sede do SINDIMETAL RS e deu início, no Dia da Indústria, ao planejamento que envolve a construção da imagem deste projeto pioneiro. A reunião foi conduzida por Nelson Metalúrgico, representante do município junto à Câmara Temática, que destacou a importância desse momento histórico.

A ideia de um planejamento global, envolvendo Comunicação e Marketing, foi detalhada pelo professor Carlos Alberto Diehl, da Unisinos; e pelo diretor executivo do SINDIMETAL RS, Valmir Pizzutti, entidade que é representante titular da Câmara, pela indústria.  Na sequência, o professor dr. Marcelo Jacques Fonseca, coordenador do Instituto de Pesquisa de Mercado (IPM Unisinos) apresentou as etapas do trabalho sugerido, a ser desenvolvido para identificar os principais objetivos a serem vencidos.

Segundo o representante da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Milton Viário, “a empreitada é desafiadora, mas juntos faremos a diferença. Se cuidarmos desta sinergia, que nos reuniu até aqui, os ganhos serão de todos”.

Para Pizzutti, a pesquisa irá embasar o trabalho de marketing e comunicação da Câmara, que deverá ser permanente, para dar o suporte necessário à divulgação das ações. O desdobramento certamente irá colocar dinamismo e visibilidade à Câmara Temática.

Instituída em dezembro de 2021, a Câmara tem a finalidade de elaborar estudos e propostas para a recuperação, revitalização e desenvolvimento da indústria na cidade. O propósito é reunir o Poder Público Municipal, sindicatos patronais e de trabalhadores, federação e confederação dos trabalhadores, instituições e empresários dos setores industriais, para a elaboração de ações, que possam posicionar São Leopoldo como líder no desenvolvimento industrial, sendo, inclusive, referência, para demais municípios.

REPRESENTAÇÃO – Conforme decreto, participam da Câmara Temática da Indústria, representantes de sindicatos, patronais e de trabalhadores, confederação e federação dos trabalhadores,  além de instituições.

Foto: Divulgação SINDIMETAL RS