BWR 35 anos de credibilidade no mercado

Construir uma história de sucesso profissional exige conhecimento, disciplina, foco e muita determinação. Com estes requisitos e uma dose extra de vocação para o empreendedorismo, o empresário Bernardo Wilibaldo Reitz, juntamente com a esposa Claire Helena Zingano Reitz e a filha Helena, tem se destacado pela busca de soluções na produção industrial.

Com experiência no ramo, onde atuou em Porto Alegre, Bernardo, formado em Ciências Contábeis, desejava implantar a sua empresa no interior do Estado. O casal passou então a visitar cidades e encontrou em Tupandi o local ideal para viver este sonho. De lá pra cá, já se passaram 17 anos, mas não se esquecem dos desafios enfrentados. “Para construir e acompanhar a obra, dormíamos na empresa em uma sala, onde hoje é nosso estoque” lembra Claire. “Tínhamos o essencial para viver e uma vontade enorme de que tudo desse certo, e deu”, comemora a empresária formada em Publicidade e Propaganda. Numa área de 8000m², com mata nativa e cuidado permanente pela preservação das espécies, foi construído o parque industrial com 1000m². Importante ressaltar a utilização do GNV, como combustível em sua frota de veículos.

Fundada no dia 20 de novembro de 1980, a BWR é uma das empresas pioneiras no Brasil, na fabricação de ferramentas pneumáticas industriais. Sua linha de produtos é variada, resistente, durável e com garantia de qualidade, incluindo mais de 230 modelos(-). Atende aos processos produtivos da indústria metalúrgica, automotiva, moveleira, naval, fundições entre outras. O serviço de manutenção é ágil, independente de marca e modelo; as peças de reposição são originais e a assistência técnica é permanente.

Visão de mercado

A preferência pelo segmento pneumático surgiu no início da carreira do diretor. Para a sócia Claire, que acompanha a trajetória profissional do marido com admiração e entusiasmo, “o empreendedorismo de Bernardo está no sangue. Ele é observador, atento e incansável quando o assunto é a empresa e os clientes, pulverizados pelo Brasil, percebem e valorizam isto”.

Atentos ao mercado, antes mesmo de 2014, já perceberam que iriam enfrentar momentos de turbulência econômica no País. “Observei que as importações estavam aumentando e que a indústria nacional reduzia seus investimentos gradativamente. Foi quando fiz alguns enxugamentos e adquiri equipamentos de última geração” destaca.

Aliás, uma característica do empresário, é nunca deixar de investir. “O SINDIMETAL, entidade que está sempre presente, amparando as empresas, tem acompanhado o nosso crescimento e também faz parte desta história”, enfatiza Bernardo. “Quando participamos de uma missão empresarial à feira Intermach, em Joinville, Santa Catarina, organizada pelo SINDIMETAL, há cinco anos, percebemos que a região era próspera. Surgiu então o interesse da BWR desenvolver suas atividades industriais e serviços em mais um endereço”, lembra o diretor. Num primeiro momento, locaram uma sala comercial e, após a aquisição de uma área, construíram um prédio com 750m², em Pirabeiraba, Joinville. Hoje esta nova unidade já é uma realidade.

Uma novidade, que está atraindo muito a atenção do mercado nacional é o martelete para limpeza de tubulação de caldeiras. “A BWR 800-E faz a limpeza, uma espécie de ‘cateterismo’ na caldeira, e foi projetada especialmente com base na necessidade do nosso cliente”, enfatiza Bernardo. A BWR possui esta dinâmica. Desenvolve ferramentas com formatos e características especiais. atrelando a marca ao produto, de forma versátil e econômica.

‘A solução na produção industrial’, como o próprio slogan da empresa afirma, sintetiza os desafios que a BWR venceu nestes 35 anos. Parabéns e sucesso renovado para a direção e equipe, nos muitos anos que ainda virão!

Fonte: BWR
Espaço SINDIMETAL 54

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!