Audiência aborda sobre a Câmara Temática da Indústria

A Câmara Temática da Indústria de São Leopoldo segue protagonista de várias ações em prol do desenvolvimento industrial do município. Uma audiência pública, sobre o tema, promovida na segunda-feira, dia 10 de abril, reuniu empresários, trabalhadores, poder público municipal, Unisinos, e o Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) com o objetivo comum de movimentar diferentes frentes.

O diretor Executivo do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), Valmir Pizzutti, destacou todo o trabalho que a Câmara está prospectando. “A indústria precisa de trabalhadores qualificados para o fortalecimento do setor”, afirmou, enfatizando a importância da presença da Unisinos, através do professor Carlos Alberto Diehl; e André Capelão, representando o IFSul.

Segundo o vereador de São Leopoldo, Gilmar Pinto, a Câmara é fundamental para a retomada do protagonismo da cidade, trazendo desenvolvimento para o futuro. Para Genilso Vargas, do Sindicato dos Metalúrgicos, o setor tem grande importância na economia. “O desafio é buscar mais postos de trabalho, por isso a relação com o sindicato patronal, que a Câmara está promovendo, é tão importante para o futuro da cidade”.

Na opinião do professor e pesquisador, Carlos Alberto Diehl, “a Unisinos é comprometida com o crescimento de São Leopoldo, sendo assim, entendemos que o desenvolvimento acontece de uma forma sustentável se for feito com base em Ciência, fatos e dados, reforçando o nosso papel nesta iniciativa”.

Câmara Temática

Instituída por meio do decreto nº 10.017 da Prefeitura de São Leopoldo em dezembro de 2021, a iniciativa visa recuperar e revitalizar o setor industrial de São Leopoldo. Além da Prefeitura, a Câmara Temática da Indústria é composta pela Câmara de Vereadores, 13 sindicatos da Indústria e dos Trabalhadores de São Leopoldo, Novo Hamburgo e região, ACIST-SL, FTMRS, CNM-CUT, Unisinos, IFSul – Campus Sapucaia do Sul, Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, Escola Técnica Mesquita, SENAI, SESI e SEBRAE, além de outros atores que participam de forma eventual.

Para mais informações, acesse o site camaraindustriasaoleo.com.br.

__________

Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial

Fonte e foto: Assessoria da Câmara de Vereadores de São Leopoldo

Notícia relacionada:

Câmara Temática da Indústria apresenta balanço e debate futuro da economia com o ex-governador Germano Rigotto.