Belas Artes, Inovação e qualidade em cada produto

Localizada na Rodovia RS 118, no município de Esteio, a empresa Belas Artes Estruturas Avançadas ocupa 1.300m² de área, onde a conceituada indústria de estruturas e esquadrias de alumínio e ferro oferece soluções eficientes para cada projeto. Entre os produtos estão coberturas móveis e fixas de vidro, policarbonato e termo acústicas; treliças espaciais e planas; fachadas metálicas e em ACM; calandra e usinagem de ACM e projetos especiais.

Nas modernas instalações são utilizados equipamentos, materiais e técnicas desenvolvidas de acordo com as necessidades de produção. A Belas Artes, empresa de  grande porte no segmento, atende a um mercado exigente e em constante transformação. A equipe é formada por profissionais especializados e experientes nas áreas de Engenharia, Arquitetura, produção, instalação e administração.

Mas, como tudo começou? A partir da experiência profissional de , Olímpio José de Lucca, proprietário que atuava  na área de instalação e manutenção de esquadrias para outra empresa.    Fundou a  sua própria empresa   em sociedade com um amigo. Nascia, no dia 23 de março de 1993, a Belas Artes, que nestes 20 anos de trabalho e dedicação conquistou o mercado. “No começo trabalhavam apenas duas pessoas, num prédio pequeno”, relata a esposa Maria Helena Bisoloti Lucca, apoiadora incondicional da ideia e administradora da empresa. “Com o tempo foram ampliando e instalaram também uma loja de produtos para serralheiros”, registra. Atualmente, Olímpio  Lucca e a arquiteta Patrícia  Lucca, filha do casal, são sócios da empresa.

“Passamos por várias etapas para chegarmos até aqui, mas sempre mantendo um crescimento contínuo; aperfeiçoando o trabalho e atualizando as instalações”, comenta Maria Helena. “O Olímpio é uma pessoa determinada, detalhista e um empreendedor por natureza”, elogia. A empresa cresceu e segue mantendo como diferenciais no mercado a qualidade, a tecnologia e a satisfação do cliente, em termos de conforto, segurança e estética.

Forte no mercado

“A Belas Artes Serralheria tem como principal negócio fornecer soluções para as áreas de Arquitetura e Construção Civil, utilizando o ferro, aço inox e o alumínio”, registra Maria Helena. “Temos como princípio a satisfação do cliente, evitando o retrabalho; a competência e a responsabilidade em relação à execução e entrega dos serviços; o respeito e a honestidade com funcionários, clientes e fornecedores e a inovação”, destaca a administradora.

Segundo Maria Helena, “manter o padrão de qualidade leva a empresa a obter este reconhecimento, que contribui para que o nome esteja consolidado e forte no mercado”. Há aproximadamente 12 anos, a empresa foi uma das primeiras a utilizar o policarbonato, representando um divisor de águas para a Belas Artes, que não trabalha com produção em série, mas com obras específicas. Outro momento intenso foi em 2010, quando a Dell Anno, tradicional marca de móveis planejados do Brasil, contou com os serviços   da empresa para toda a sua rede de lojas.

Com trabalhos em Santa Catarina e Punta del Este, no Uruguai, a Belas Artes também está realizando orçamentos em São Paulo. No momento, o foco da produção tem sido as coberturas com estruturas metálicas de vidro, ACM (alumínio composto) ou policarbonato. “O nosso desafio é sempre buscar a viabilidade de cada projeto”, comenta Alex Fabiano da Silva, coordenador de Projetos, que atua há 12 anos na empresa. “É mostrar para o cliente as vantagens, transformando o sonho em realidade”.

As obras complexas têm sido um grande diferencial, que conta com pessoas especializadas no assunto e comprometidas com a filosofia da empresa, complementa Vera Schessof, que responde pelos setores de Recursos Humanos e Financeiro. “Trabalhamos com pessoas dispostas a fazerem o seu melhor, todos os dias”, avalia Vera. “Aqui o funcionário tem boas ideias e é reconhecido por isto”, complementa.

Atuando em empresas públicas e privadas, também firmou convênio com a Caixa Econômica Federal, que disponibiliza o Construcard CAIXA, linha de crédito destinada à compra de materiais de construção e similares. Tudo pensando em facilitar a vida do cliente.

Associada ao SINDIMETAL, a Belas Artes Estruturas Avançadas tem caminhado, nestes 20 anos de existência, sabendo aonde quer chegar. E, se depender deste time de profissionais, que movimenta a empresa, os próximos passos continuarão sempre em direção ao sucesso. Parabéns pela trajetória e pelo bom exemplo de gestão!

Fonte: Belas Artes
Espaço SINDIMETAL 39

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!