Reunião extraordinária virtual debate a atual situação do Rio Grande do Sul

Sob a coordenação do presidente do SINDIMETAL RS, empresário Sergio Galera, ocorreu, nesta terça-feira, dia 14 de maio, uma reunião extraordinária virtual. Participaram representantes das empresas associadas e filiadas, além das assessorias Jurídicas Trabalhista e Tributária e equipe executiva da entidade.

Na pauta, o destaque principal foi a análise da situação e possíveis medidas a serem adotadas pelo governo, para conter os efeitos da crise climática.

Relatos realizados pelos empresários marcaram a tônica da reunião, que acolheu os depoimentos, recebendo a orientação das respectivas assessorias jurídicas. Também foram apresentadas sugestões e iniciativas, que já estão sendo aplicadas pelas empresas, com eficácia.

O presidente Galera, que se solidariza com todas as pessoas atingidas pelas enchentes no RS, destacou a importância de ficarmos vigilantes, quanto às ações que estão sendo tomadas, para que a economia possa ser retomada com seriedade, garantindo os empregos e a manutenção de tantas empresas afetadas economicamente.

“O momento é de preocupação, mas também de união e bom senso visando o alinhamento das iniciativas, tendo como prioridade a segurança da população e a economia do Estado, que precisa estar forte para alavancarmos o sustento dos gaúchos e a sobrevivência das empresas”, enfatiza Galera.            Alinhados com as orientações fornecidas pela FIERGS, a entidade busca fortalecer ações para manter as empresas operantes, garantindo assim a empregabilidade e a reconstrução do Estado.

Foto: Divulgação SINDIMETAL
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial