Seminário Gestão das Águas

No dia 18 de agosto, sexta-feira, o SINDIMETAL RS promove o Seminário Gestão das Águas. O evento ocorre no horário das 8h às 11h30min, na sede da entidade.

A programação tem início com a palestra sobre Gestão e Oportunidade de Águas Industriais, a cargo de Carlos Moraes, da Unisinos. Na sequência, Viviane Nabinger, do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio do Sinos (Comitesinos), falará sobre Água de Todos para Todos, e Joel Garcia Dias, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAM SL), que abordará o conteúdo referente ao Sistema Municipal de Recursos Hídricos

Segundo o diretor Executivo do SINDIMETAL RS, Valmir Pizzutti, o tema é de suma importância. “Promover esclarecimentos, disseminando boas práticas, é um dos compromissos da entidade, que registra, entre os seus valores, a importância de ‘assegurar o desenvolvimento contínuo empresarial da categoria representada, considerando os aspectos econômico, sociocultural e ambiental’.

Na continuidade, serão apresentados os cases da Stihl – Gestão das Águas, com Gustavo Gladzik; e Taurus – Gestão Hídrica, sob a responsabilidade de Taís Viacava Valle Santos. A mediadora do debate será a assessora técnica Ambiental do sindicato, Ana Curia, da BEE Assessoria e Consultoria.

"A água é um insumo essencial à manutenção da vida e, como tal, necessita de uma gestão eficaz do seu principal consumidor, o ser humano, para que os níveis de qualidade e quantidade estejam adequados ao uso”, afirma a engenheira Química Ana Cristina Curia. “Neste contexto, as indústrias exercem um caráter fundamental para disseminação de práticas que contribuam para a sustentabilidade do uso da água”, alerta Ana. “O estabelecimento de programas de gestão hídrica oportuniza a promoção de tais práticas, uma vez que proporciona um cenário ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo", destaca a técnica Ambiental.

O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para o Banco de Alimentos Vale do Sinos. Inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail suporte4@sindimetalrs.org.br . Mais informações: (51) 3590-7708.

edicao3@terra.com.br - Fone: (51) 9 9878 1000