STIHL: Comercialização de produtos on-line

A Stihl, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas, lançou recentemente um projeto piloto de vendas on-line: o STIHL Online Partner (SOP). A plataforma (que já é usada pela marca em outros países) possibilita aos consumidores efetuar reservas de produtos no e-commerce da concessionária desejada (pelo computador, tablet ou smartphone) e pagar e retirar na loja física. Ao todo, 26 concessionárias gaúchas – escolhidas pela proximidade com a fábrica da marca, em São Leopoldo – estão participando do projeto piloto. O objetivo da organização é aumentar a presença nos meios digitais, oferecendo para o cliente uma nova possibilidade de aquisição dos produtos. Com base nos resultados obtidos, a facilidade poderá ser expandida para outros estados.

Um levantamento recente realizado pelo site Mobile Time, em parceria com a Opinion Box, informou que 48% dos brasileiros, que fazem compras on-line preferem retirar na loja física o produto. “O e-commerce é uma relevante ferramenta de consumo e estamos oferecendo esta importante inovação para facilitar a experiência de compra dos nossos clientes e ser mais uma opção. Por uma série de fatores, como a entrega técnica, na qual explicamos os detalhes do produto, procedimentos legais e orientações de segurança, a presença no ponto de venda ainda é muito importante para o melhor atendimento e uso do produto pelo cliente”, revela o gerente de marketing da Stihl, Rafael Zanoni.

Como funciona:

  • Acesse o site da Stihl e encontre a loja mais próxima de você. Na área de busca de revendas, também é possível filtrar por aquelas que possuem reserva on-line.
  • Escolha qual produto deseja reservar.
  • Preencha o formulário.
  • Aguarde o contato da loja informando que está disponível para retirada. Após receber a confirmação, é só se dirigir ao local, realizar o pagamento e retirar o seu produto.

Fonte: STIHL
Espaço SINDIMETAL 80

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!

Compartilhe nas redes sociais!