ROLECAR, 25 anos de dedicação e conquistas no mercado

Rolecar Metalúrgica, com sede em São Leopoldo, atua há 25 anos, na terceirização de serviços, atendendo aos mais variados segmentos. Seu objetivo é oferecer qualidade, pontualidade nas entregas, mantendo o comprometimento com o cliente.

Fundada no dia 28 de março de 1995, a Rolecar iniciou as suas atividades confeccionando carrinhos de cargas e caixas de coleta de correspondência para os correios. Atualmente, é especializada em pintura eletrostática a pó e pintura para adesão metal/ borracha em peças metálicas.

A empresa atuou utilizando especificamente a pintura líquida até 2005, quando começou a migrar para a pintura eletrostática a pó, para atender a demanda do mercado. Além disto, a qualidade do processo é mais durável e rápida, trazendo um resultado final superior para o cliente.

Segundo o diretor Marcos Antônio Nissola Silveira, a Metalúrgica Rosini, estamparia que esteve no mercado durante 38 anos, foi a sua grande escola. Dentro desta empresa, nasceu a Rolecar, que atua desde sempre em busca de suprir as necessidades das empresas na terceirização de serviços de pintura.

Em março de 2014, com a ampliação da demanda, transferiu as instalações da Rolecar para um prédio próprio, que possui atualmente 280m² de área construída, no bairro Vicentina. Contando com o trabalho da filha, Mariana Carolina Silveira, gerente Administrativa, Marcos conhece bem o seu ofício e valoriza cada detalhe, primando pela excelência na sua especialidade.

PROCESSOS – Exigente e criterioso, treina cuidadosamente sua equipe, com vistas a cumprir rigorosamente com as normas da certificação na área de qualidade pela ISO 9001:2015. “Além de oferecermos serviços confiáveis, prezamos pela parceria estabelecida, sempre buscando melhorias para a satisfação de nossos clientes”, assegura o diretor.

O rigor com o material utilizado também é outro diferencial da empresa. “Aqui trabalhamos com a matéria prima indicada pelos clientes, atendendo as normas e especificações de cada um. Primamos também, pela qualidade no processo do tratamento de superfície das peças, pois sabemos que o resultado final será compensador para o cliente”, declara Marcos.

A Política da Qualidade da Rolecar visa “atender as expectativas dos clientes e demais partes interessadas, através da melhoria contínua dos processos e dos serviços de pintura em peças metálicas, dentro de uma empresa economicamente saudável, social e ambientalmente responsável”, afirma Mariana.

“Entregamos uma parte da mercadoria embalada, evidenciando assim o cuidado e garantindo mais qualidade para o cliente, que muitas vezes exporta e necessita de segurança em todas as etapas”, afirma Marcos. “Para garantir o sucesso do processo desenvolvido e aplicado pela Rolecar, fazemos testes de acordo com a solicitação do cliente, que atestam a durabilidade e a resistência da pintura seja no setor agrícola ou automotivo, onde são especializados”.

PLANOS – Atento a todas as etapas dos processos de pintura, também fabrica os tanques menores de produtos químicos, para atender clientes com necessidades diferenciadas.

Em busca de suprir a demanda das empresas, estão revendo toda a estrutura interna do prédio e investindo num novo layout, que irá contribuir para otimizar o serviço e oportunizar mais volume de trabalho. “Já temos a credibilidade do serviço junto ao cliente, mas estamos sempre em busca de manter esta relação de confiança. Contamos com a parceria comercial do representante Ailton Martins Tavares, da A M Tavares & Cia Ltda., que atua no mercado, fidelizando os clientes e prospectando novos negócios”, salienta o diretor. “Também mantemos parceria com a Metalúrgica Lumi Eireli, na área de estamparia de metais, para clientes, que necessitam estampar peças e receber o produto pintado”, informa.

“O diferencial da Rolecar tem sido manter o processo de acordo com as exigências do cliente final e conforme as suas indicações e especificações. Por essa razão, a maior satisfação é saber que contribuímos para o sucesso dos nossos clientes”, enfatiza o empresário Marcos, que merecidamente é reconhecido pelo trabalho especializado que realiza. Parabéns pelos 25 anos de conquistas e muito sucesso para toda a equipe Rolecar, nos novos desafios profissionais.

Fonte: ROLECAR
Espaço SINDIMETAL 80

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na Vitrine do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!