Prêmio Exportação destaca associadas do SINDIMETAL RS

Na sua 49ª edição, o Prêmio Exportação RS, que evidencia as organizações gaúchas, que obtiveram destaque no cenário exportador, terá sua cerimônia  de premiação realizada no dia 23 de setembro, na Casa NTX, em Porto Alegre. O prêmio, conferido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), é o maior reconhecimento na área de comércio exterior no Sul do Brasil e um dos principais do País no setor.

O SINDIMETAL RS sente-se muito bem representado pelas suas associadas, que receberão as seguintes premiações: Destaque Mercadológico – Stihl, que por figurar entre as vencedoras em dez edições, nesse ano também foi agraciada com a Distinção Especial de Exportador Diamante; Destaques Setoriais – Metalúrgico – Gedore e Taurus. Segundo o presidente da entidade, empresário Sergio Galera, o evento reforça a relevância da exportação e o importante planejamento, que as empresas realizam para obter êxito nesta empreitada. “Este trabalho contínuo, com qualificação permanente, contribui para alavancar os diferentes setores da economia”, afirma Galera.

STIHL – Em 2020, a unidade brasileira da marca, com sede em São Leopoldo, alcançou uma receita superior a R$ 1,1 bilhão com exportações. Em comparação a 2019, a quantia representa um crescimento de 67% no faturamento da unidade. A empresa destinou produtos para 67 países em 2020, com destaque para as unidades produtivas do Grupo nos Estados Unidos, na Alemanha e na China, que representaram 41% do faturamento – obtido, principalmente, pela exportação de cilindros. “O fortalecimento da atuação exportadora da Stihl tem como base o elo de confiança com importadores e este vínculo se constitui pela qualidade da marca e pelo movimento de investimento em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias”, ressaltou o presidente Cláudio Guenther. Nas vendas de unidades motoras, houve um crescimento de 44% com destaque para importadores de países como Colômbia, México, Peru e Índia.

Para comportar o aumento na demanda, em 2021, a Stihl Brasil teve aprovado investimento recorde de R$ 532 milhões. O montante permitirá o aumento da capacidade produtiva de sua fábrica em São Leopoldo, com turnos de produção ininterruptos. Nessa linha, desde o início da pandemia, a empresa já contratou mais de 1.400 pessoas para atender à alta demanda por ferramentas no mercado mundial.

Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil.

GEDORE – O Grupo Gedore foi fundado na Alemanha e reúne as ferramentas profissionais mais conhecidas e as campeãs de venda do mercado em uma série de produtos, única e abrangente, capaz de satisfazer as mais elevadas exigências. A sua missão visa “desenvolver, produzir e comercializar ferramentas, produtos e serviços com qualidade, num crescimento contínuo para facilitar as atividades humanas, respeitando as pessoas e o meio ambiente”; e para isso conta com profissionais altamente qualificados.

No Brasil, em São Leopoldo, está situada a segunda maior planta do Grupo, responsável por atender o mercado LATAM, América Central e Caribe. Exporta para países como Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai, com maior volume e frequência de compra e estão crescendo na Bolívia, Guiana, Panamá e Suriname, com sólidas prospecções no Peru, Colômbia, Guatemala e Equador. Possui 13 fábricas distribuídas por diversos países, além da Alemanha e Brasil, como Áustria, África do Sul, Turquia, Inglaterra e Índia. Fabricando mais de 18 mil diferentes itens, reunindo cerca de 3 mil funcionários pelo mundo, a Gedore ainda é uma empresa privada da família Dowidat, com escritório central em Remscheid. Resgatando o passado, conquistando o futuro, a Gedore está sempre fazendo história.

TAURUS – Reconhecida como uma Empresa Estratégica de Defesa, a Taurus, com 81 anos de história e reputação sólida, sediada em São Leopoldo, emprega cerca de 3.400 pessoas no País e exporta para mais de 100 países. Em 2020, a Taurus no Brasil exportou mais de 894.000 armas, entre pistolas, revólveres, fuzis, submetralhadoras, carabinas e armas longas, contra 763.000 em 2019, um aumento de 17%.

A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Também está atenta ao mercado, sempre desenvolvendo novos produtos e tecnologias, com seu Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos – CITE, visando a excelência operacional, a segurança das pessoas e a rentabilidade. Assim,  segue conquistando novos patamares de negócio mundo afora e no Brasil, fortalecendo seu plano de ser a maior produtora de armas leves do mundo.

Parabéns Stihl, Gedore e Taurus pelo merecido reconhecimento. Sucesso, sempre!

Fonte: Stihl, Gedore e Taurus.

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer em nossos canais de comunicação. ASSOCIE-SE!