Imeco: Há 40 anos fabricando de grampos a pregadores

A Imeco Indústria Mecânica Oliveira Ltda., fundada no dia 02 de maio de 1979, é uma empresa 100% nacional. Instalada em Novo Hamburgo, possui ampla e moderna área industrial, com 7.500 m² construídos.

A sua produção em larga escala é realizada com equipamentos de última geração, que a colocam em posição de referência dentro do seu segmento. As principais aplicações são nas indústrias moveleira, de embalagens, coureiro calçadista e construção civil.    

Com uma ampla rede de distribuição dos seus produtos, conta com suporte técnico comprometido com as soluções, manutenções e peças de reposição, em todo o território nacional.

“A Imeco desenvolve produtos projetados para superar as expectativas do cliente e a segurança de todos, desde o processo interno até o consumidor final”, afirma o diretor Clovis Alcides de Oliveira. “Agregamos valor através de soluções e inovações, a fim de otimizar a produtividade, garantindo melhor eficiência na redução de desperdício e retrabalho. Nossa empresa está preparada para atender as exigências do mercado, por esta razão, estamos em constante aperfeiçoamento do portfólio de produtos”.

Comprometido com o trabalho e envolvido com o bem-estar da equipe, Clovis acredita que “a real diferença de uma empresa está nas pessoas”. É por isso que investem na qualificação de seus profissionais e contam com uma equipe atenta em fabricar com excelência, visando cumprir com zelo as demandas e necessidades dos clientes. Este olhar diferenciado é reconhecido pelos colaboradores, que trabalham com orgulho e são comprometidos com o desempenho, apresentando uma baixa rotatividade.

As consequências deste ambiente favorável se refletem também fora da empresa de forma mensurável. A Imeco já recebeu o 1º lugar no prêmio Top Móbile, por 13 vezes consecutivas e está concorrendo igualmente neste ano, na categoria Fornecedor Grampos e Grampeadores. A Revista Móbile anualmente realiza uma pesquisa Top Of Mind (marca Líder), que faz amostragem com mais de 400 empresas em âmbito nacional. Para orgulho da direção, equipe, parceiros e clientes tem sido indicada, durante todos estes anos, como a marca mais lembrada, neste segmento, pelos fabricantes do setor moveleiro.    

Um pouco de história

A empresa, especialista em produtos de fixação, nasceu a partir do interesse dos irmãos Clovis e Olavo de Oliveira em empreender. Voltados inicialmente em atender 100% a indústria calçadista, influenciados pela economia da região na época, seguiram sócios até 1994.

Vários ciclos têm marcado a história da empresa. “Vivemos na era da globalização, o mercado é dinâmico e as informações são de fácil acesso”. Nos dias atuais a competência é palavra de ordem. O cliente tem mais confiança em determinadas marcas, mas é necessário estar dentro dos padrões e trabalhar com clareza, sempre”, justifica Clovis.

Os valores e princípios, que norteiam a dinâmica da empresa, como honestidade, qualidade, inovação, trabalho em equipe, ética e resultado, base para o crescimento sustentável, estão presentes no dia a dia, assegura o diretor.

“Na gestão, o trabalho é permanente. O mundo é flutuante e precisamos ser competentes naquilo que nos dispomos a fazer”, indica o diretor. A receita de sucesso é ver o quanto de água tem no copo e não nos determos somente no que falta para enchê-lo. “Foi trabalhoso chegar até aqui, mas sempre agi com honestidade, acreditando e semeando o bem”, assegura Clovis.

“Estamos vivendo a transição para a sucessão”, comenta. Os filhos Diego e Tiago Gomes de Oliveira já estão atuando e sabem que o sucesso de ontem, não garante o futuro. “É preciso investir em conhecimento e usar o talento no que se faz. Se desejamos fazer algo diferente, necessitamos fazer de forma diferente. Precisamos ter gratidão e reconhecimento pela caminhada realizada, mas não podemos esquecer de evoluir sempre”, aconselha Clovis.

Cumprimentos a toda a equipe pelo modelo de gestão adotado, que tem contribuído para o sucesso da empresa.

Vitrine – Imeco
Espaço SINDIMETAL 76

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na Vitrine do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!

Compartilhe nas redes sociais!