Cursos gratuitos de CIPA no SINDIMETAL RS

Em parceria com o SESI, o SINDIMETAL RS está oportunizando gratuitamente, na sua sede, sempre das 8h às 12h, cursos sobre Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A programação iniciou em março, e terá as últimas turmas deste ano, em outubro, de 21 a 25; e em novembro, de 18 a 22.

O curso CIPA é previsto na NR nº 5, em conformidade com a Portaria SSST/MTE nº08 de 23/02/99. Seu objetivo é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar o mesmo permanentemente compatível com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.        

O respectivo curso abrange o estudo do ambiente de trabalho, bem como dos riscos originados do processo laboral. Também no curso se aplicam noções sobre legislação trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho; princípios gerais de higiene e de medidas de controle dos riscos; além de organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das suas atribuições, incluindo Plano de Trabalho e Análise Preliminar de Riscos (APR).        

Mais informações pelo fone (51) 3590-7708.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDIMETAL RS
Edição 3 Comunicação Empresarial

Compartilhe nas redes sociais!