CRK realizando sonhos

Acreditar no sonho e investir na qualificação permanente, sempre focado no cliente. Assim tem sido a atuação dos sócios da empresa CRK Automação Industrial Ltda., com sede em São Leopoldo, que no dia 1º de novembro estará completando 20 anos. “O SINDIMETAL tem alavancado esta história, oportunizando a nossa participação em feiras e capacitações. Mudamos para melhor. A entidade ofereceu o que precisávamos”, afirma Ricardo Kiszewski, fundador da CRK, juntamente com Nestor Freiberger de Medeiros. “A cultura da empresa passou por uma transformação positiva, também com a participação no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), implementado pela empresa Motosserras STIHL, com o apoio do Sebrae”, destaca Nestor.

A CRK Automação é especializada na fabricação de máquinas especiais e automação industrial desenvolvendo software, projetos elétricos e eletrônicos, montagem de quadros de comando e instalação de máquinas operatrizes. Completam os serviços desenvolvidos pela empresa, a fabricação de dispositivos eletrônicos especiais para controle de processos, a montagem mecânica e a usinagem, além da reforma de máquinas especiais e operatrizes.

A história da CRK Automação iniciou modesta, mas com a certeza e ousadia das grandes empresas. “No período de 1990 a 2000, a primeira unidade da empresa, na casa do sócio Ricardo, em Novo Hamburgo, totalizava 32m². A produção era voltada para a montagem de placas eletrônicas e de painéis elétricos”, relata Nestor. Mas o trabalho foi aumentando e com a chegada do sócio David Cardoso, a empresa, após dez anos de atuação, agregou aos serviços o sistema de supervisão. No ano de 2000, já numa área de 110m², os três sócios passaram a atuar também na usinagem, contribuindo para que a empresa chegasse, em 2004, a 330m² e 25 colaboradores.

Nesta época, o grupo somou forças com a chegada de Juarez Antônio Bueno. Estava consolidada a vinda de mais um sócio, para fortalecer a equipe e implementar o trabalho. Teve início, então, à fabricação das primeiras máquinas, um momento decisivo para a empresa. Na realidade, o mercado impulsionou o grupo para este nicho. “Uma decisão difícil, mas que precisou ser tomada para o crescimento e consolidação da empresa”, afirma Ricardo. Para o empresário, “além da sorte, como aliada, contamos com a parceria e a confiança das grandes empresas. Talvez o nosso segredo seja o atendimento 100%, da pequena até a grande empresa”.

No período de 2005 a 2010, a CRK cresceu e chegou a uma área de 900m², contando com a atuação de 35 pessoas. A ampliação continuou e contribuiu para que o grupo iniciasse o trabalho com máquinas maiores. A produção pode se expandir e o sonho de 20 anos ganhou forma. A empresa, desde o mês de maio, trabalha no sistema de mini fábricas, com 49 colaboradores, numa área de 2000m², atuando com elétrica, usinagem, projeto e montagem mecânica. “Não ficamos mais restritos a um segmento somente. Quando o mercado oscila temos como nos adaptar”, afirma Juarez. “Trabalhamos também com usinagem sob encomenda, onde produzimos peças de reposição e equipamentos eletrônicos especiais. A nossa meta é montarmos na empresa um centro de treinamento até o início de 2011, para atendermos cada vez melhor o cliente”, antecipa.

A CRK, que constrói máquinas, automatiza processos e produz peças, há três anos entrou também para o mercado da construção civil, um nicho com pouca concorrência no País. E os resultados, em todas as áreas de atuação, têm sido animadores. A empresa recebeu em 2009, o prêmio de Melhor Fornecedor de Máquinas e Equipamentos, da DHB e, em 2010, o 2º lugar no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), concedido pela empresa Motosserras STIHL.

Os quatro sócios são unânimes em afirmar que a boa relação profissional tem sido um fator importante para manter a equipe unida e satisfeita. Mas, e para os sócios, qual a receita de tanta parceria e afinidade? “Muito diálogo, cumplicidade, dedicação ao trabalho e confiança plena. Realizamos reuniões todas as terças-feiras e sábados para avaliar os procedimentos, traçar metas e trocar ideias. O nosso objetivo maior é o cliente. Tudo o que fazemos na CRK é qualificar sempre mais a produção e manter uma relação de cumplicidade com quem confia nos nossos serviços”, conclui David Cardoso.

Vida longa para a CRK e sucesso nos novos desafios!

Fonte: CRK Automação
Espaço SINDIMETAL 24

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer na coluna Mercado do Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!

Compartilhe nas redes sociais!