FORJARIA

Em seus 70 anos de existência, a marca Taurus construiu um sólido patrimônio, nacional e internacional. Forjas Taurus S.A. é o resultado da combinação de empreendedorismo, confiança no País e compromisso com a inovação. Companhia brasileira de capital aberto, com sede em Porto Alegre, a Forjas Taurus é responsável pela fabricação e comercialização de revólveres, pistolas civis e militares, munições, industrialização de peças metálicas por encomenda e caldeiraria industrial. Conta, também, com a participação em outras empresas controladas, que dedicam-se à produção e comercialização de pistolas civis, óculos, coletes à prova de balas, escudos antitumulto, capacetes para motociclistas, produtos plásticos injetados, ferramentas para construção civil, mecânica, jardinagem e produtos congêneres, compra, venda e locação de imóveis próprios e de terceiros, máquinas-ferramenta, bem como, à usinagem de metais sob encomenda.

Os produtos com a marca Taurus são fabricados em sete sites industriais, que somam mais de 491,8m² e empregam aproximadamente 4.700 colaboradores. As linhas de produção, processos produtivos e máquinas modernas garantem a qualidade e a confiabilidade que caracterizam os produtos Taurus. Nos últimos quatro anos, a empresa consolidou a sua força econômica, quadruplicando a sua receita e conquistando novos patamares de produtividade, o que viabilizou um forte desempenho em praticamente todos os seus indicadores econômico-financeiros.

Para manter o padrão internacional de qualidade, que caracteriza os produtos Taurus, a empresa faz investimentos permanentes em novas tecnologias que garantem a qualidade de seus produtos e a colocam como uma das maiores fabricantes mundiais de armas curtas. A Taurus trabalha com um “Modelo de Governança Corporativa”, desde 2005, O modelo contém  diversas diretrizes que asseguram a transparência de suas práticas gerenciais. Dois anos depois, adotaram o sistema de gerenciamento de produção Taurus Business System (TBS), que objetiva propagar um sistema mais eficiente, flexível, ágil e inovador nos processos produtivos da empresa.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 19

Notícias recentes:

Entre em contato:

Identifique a empresa que você pretende contatar e envie a sua mensagem:

51-3021-3000

Av. São Borja, 2181 – Fazenda São Borja