SIPAT VIRTUAL

Com a pandemia, esta ação teve mudanças e a SIPAT Virtual, idealizada pelo SESI, ganhou espaço, se tornando uma alternativa eficiente.

Como funciona?

✓ Cinco palestras gravadas por especialistas nas temáticas abordadas, com quiz interativo relacionado ao conteúdo apresentado em cada palestra e material complementar disponibilizado para download;
✓ Cada palestra tem duração de até 20 minutos;
✓ Possui legenda em português e fica disponível para todos os trabalhadores da empresa, que podem assistir de qualquer lugar e rever quantas vezes tiverem interesse, durante o período estipulado para realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da empresa;
✓ É disponibilizado um guia de como organizar sua SIPAT Virtual;
✓ Campanha digital de comunicação interna, para divulgação em seus veículos internos: dois e-mails marketing, um whattsapp card e um infográfico animado para TVs internas ou intranet;
✓ Ao final da SIPAT, é enviado para a empresa um relatório contemplando os acessos e avanço de cada trabalhador nas palestras virtuais disponibilizadas;
✓ Os trabalhadores que concluem a SIPAT recebem certificado em formato digital.

Temáticas das palestras da SIPAT Virtual 2022

✓ Uso do celular no trabalho;
✓ SST em máquinas e equipamentos;
✓ Comportamento seguro;
✓ EPI;
✓ IST’S – Infecções sexualmente transmissíveis;
✓ Porque manter os exames periódicos em dia;
✓ Benefícios da atividade física;
✓ Cuidado com as mãos;
✓ Saúde mental;
✓ Meio ambiente;
✓ Alimentação saudável no trabalho;
✓ Doenças crônicas não transmissíveis;
✓ Primeiros socorros;
✓ Educação postural.

SIPAT PRESENCIAL ainda á uma opção!

Com a contratação diretamente através do SESI, funciona da seguinte maneira:
 
✓ Palestras com até 1 hora de duração e abordagem conceitual sobre diversos temas;
✓ As temáticas principais são Saúde Mental, Promoção da Saúde, Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional;
✓ Valores são cobrados por palestra;
✓ Não são disponibilizados certificados. A empresa fica responsável por evidenciar a atividade, com fotos e ata para comprovar a participação.
 
⚠️Indústrias associadas ao SINDIMETAL RS têm desconto de 25% na SIPAT Virtual, assim como no  Curso de CIPA on-line e presencial e na Eleição de CIPA on-line.
 
As empresas devem apresentar um voucher de bonificação ao agente de relacionamento do SESI, a fim de receber o desconto.
 

Mais informações, acesse aqui.  Para obtenção do voucher, contate através do telefone (51) 3590-7708.

HISTÓRICO DA ATIVIDADE

O SINDIMETAL organizou desde 2006, em parceria com o SESI, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) Comunitária em São Leopoldo, cidade que abriga sua sede e gradativamente, levou este evento para outros municípios da base que representa, como Sapucaia do Sul e Esteio, Novo Hamburgo, Sapiranga, São Sebastião do Caí, Feliz e Alto Feliz. Em 2015 o evento passou a ser no formato itinerante.

A SIPAT Comunitária era um evento coletivo, tendo como principais objetivos integrar empresas da mesma categoria, propiciando um ambiente de troca de experiências; reduzir custos; oportunizar aos trabalhadores a participação em atividades culturais e sociais voltadas à preservação da vida e despertar a importância da adoção de uma consciência e conduta prevencionista laboral.
 

CONTATO

Para saber mais informações utilize o formulário a seguir que retornaremos as suas dúvidas: