CARROCERIAS / CORTE E DOBRA PESADO

Uma empresa que nasceu e chegou aos 30 anos de existência valorizando o trabalho e a família. Esta é a essência que norteia a trajetória da PPL Indústria de Reboques Ltda. Fundada em 1º de julho de 1987 teve um início marcante, na garagem do caminhão do Paulo Appolinário da Silva, em Esteio, onde muitas vezes, por falta de espaço, acabava manobrando a carreta sobre o jardim da residência, cuidado amorosamente pela esposa Lori.

Com sede em Sapucaia do Sul, a PPL comemora três décadas de estrada como uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do mercado nacional, com ênfase no transporte boiadeiro. “Desenvolvemos, produzimos e distribuímos uma completa linha de implementos rodoviários, não somente para o transporte de gado, mas também para cavalos, ovelhas, toras, grãos e containers”, salienta o sócio Paulo Ricardo da Silva, responsável pela Produção e Vendas. “Oferecemos soluções técnicas, manutenção, corte e dobra de chapas de aço, montagens industriais e pinturas, atendendo a melhor logística com produtos de grande durabilidade e segurança”, destaca Régis Adriano Scharlau da Silva, atuando em Projetos e Suprimentos.

Inicialmente voltada para o transporte de gado, a empresa inovou ao entrar no mercado com os primeiros conjuntos de carroceria e reboque, conhecidos por Romeu e Julieta. Mesmo desaconselhado por alguns empresários, foi na oficina do irmão, em São Leopoldo, que construiu, durante quatro anos, sozinho, esta versão inovadora. “Passei a ganhar o frete em dobro, economizando tempo e revolucionando o transporte bovino, através do caminhão com reboque, a Julieta boiadeira”, relembra emocionado o fundador deste empreendimento.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 65.

Notícias recentes:

Entre em contato:

Identifique a empresa que você pretende contatar e envie a sua mensagem:

51-3451-5213

RS 118, 195, Passo de Sapucaia