PEÇAS PARA SETOR AGRÍCOLA

Muitas lembranças estão registradas na memória do fundador da Metalmoto, engenheiro mecânico Jaime Michelon Faria. “Cada sucata, que encontro aqui na metalúrgica, vem acompanhada de histórias”, afirma o empresário.

“Sempre sonhei em ter uma metalúrgica”, confessa emocionado ao relembrar a trajetória da Metalmoto. “Comecei a trabalhar cedo e adquiri experiência na empresa Intertec, onde atuei por vários anos, mas o desejo de ser dono de uma metalúrgica continuava vivo”, relembra Faria. “Mesmo sem clientes e passando por várias dificuldades iniciais, o sonho foi conquistado com muito trabalho e superação”.

A Metalmoto iniciou as suas atividades no dia 12 de agosto de 1980, no bairro Fião, em São Leopoldo, com a finalidade de produzir peças e acessórios para o mercado de reposição de motocicletas. Dois anos mais tarde, modificou o seu foco direcionando para matrizaria, mas mantendo o mercado de motos e também de injeção de plástico. “Passado um tempo, foi preciso ampliar, então transferimos a empresa para outro prédio e depois mais outro, sempre aproveitando bem as oportunidades, até chegarmos à sede própria, que atualmente possui 1.200m², localizada no bairro Vicentina em São Leopoldo. Na realidade, cada mudança de prédio foi o reflexo do crescimento da empresa”, registra.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 53

Notícias recentes:

METALMOTO 35 anos de história

Entre em contato:

Identifique a empresa que você pretende contatar e envie a sua mensagem:

51-3592-6039

Rua Jacy Porto, 1221 – Vicentina