POLIMENTO DE MATRIZES E PEÇAS TÉCNICAS

A arte de polir peças, de todos os tamanhos, pode ser aplicada em infinitas possibilidades. O ofício, que exige atenção aos detalhes, habilidade manual e conhecimento técnico, é desenvolvido com dedicação pelo diretor da Polimentos Souza, Carlos Laércio de Souza, e sua equipe. “Gosto do que faço. Fico realizado ao transformar uma peça”, afirma. Para que essa mudança aconteça são necessárias cinco operações, o que justifica o trabalho artesanal e específico, visando o aperfeiçoamento do polimento de matrizes e de peças técnicas.

O começo desse envolvimento com o mercado, na realidade, teve início com o seu pai Antenor Adão de Souza, em 1977. Profissional do ramo, ele tinha o sonho de empreender e conquistar o seu próprio negócio. Assim, no terreno de casa, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, começaram a chegar os primeiros pedidos. A finalidade inicial era prestar serviço de mão de obra em polimento de metais, atendendo o segmento calçadista. A prioridade sempre foi a necessidade do cliente, em acabamentos de superfície com qualidade e eficiência. O convívio e o incentivo pelo ofício despertou o interesse do filho Carlos de Souza, que em 1987 ingressou na Polimentos Souza.

Desde a fundação, até os dias de hoje, a empresa, que possui 367m² de área construída, se mantém fiel aos valores definidos pelo fundador.  Trabalhar com seriedade e dedicação; com atenção ao bem estar de seus funcionários, através de atitudes e bons exemplos, além de zelar pela troca de experiências e pela solidariedade, continuam em destaque. 

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 69. 


Notícias recentes:


Entre em contato:

51-3065-5023

Endereço

Rua Washington, 89 – Santo Afonso – 
Novo Hamburgo