20 de junho a 05 de julho de 2022

Horário (presencial)

SINDIMETAL RS – Térreo

São Leopoldo

* O curso ocorre mediante a confirmação mínima de 20 inscritos.

⚠️Indústrias associadas ao SINDIMETAL RS têm desconto de 25%.

👉🏼 As empresas devem apresentar um voucher de bonificação ao agente de relacionamento do SESI, a fim de receber o desconto.

Para mais informações e obtenção do voucher, contate: (51) 3590-7708.

Sobre o curso

Com as mudanças recentes na Norma Regulamentadora – NR-5, o Curso de Cipa, em parceria com o SESI, ocorre atualmente nos seguintes formatos:

–  100% on-line, apenas para empresas com grau de risco 1.

Híbrido (semipresencial)*, com parte presencial, na sede do SINDIMETAL, independente do grau de risco (2, 3 e 4).

A abertura da turma EAD ocorre no dia 20/06, ficando disponível por 5 dias corridos. Nestes 5 dias os alunos devem realizar o estudo do conteúdo, avaliações e questionários. É necessário 80% de aproveitamento nas avaliações para o aluno ser considerado aprovado nesta etapa.

As aulas práticas (presenciais) são realizadas 5 dias após a finalização da parte teórica (este período é para a integração dos sistemas e emissão dos resultados das avaliações), sobre as quais  serão realizadas novas avaliações. Novamente o aluno deve apresentar 80% de aproveitamento.

Alunos que não obtiverem os 80% de aproveitamento, seja na parte teórica ou na prática (presencial) serão considerados INAPTOS, bem como aqueles que não tiverem 100% de presença.

CONTEÚDO

1. Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo;
2. Noções sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho decorrentes das condições de trabalho e da exposição aos riscos existentes no estabelecimento e suas medidas de prevenção;
3. Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho;
4. Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de prevenção dos riscos;
5. Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho;
6. Noções sobre a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados nos processos de trabalho; e
7. Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.

PRÉ REQUISITO

Para participar do curso, o participante deverá ser alfabetizado e comprovar idade mínima de 18 anos.

VALORES

O valor por matrícula é de R$ 79,00, sobre o qual deve ser aplicado o voucher de desconto, para ASSOCIADAS.

Inscrições e mais informações: Felipe Benevides – (51) 9 9266-5590 – felipe.benevides@fiergs.org.br.