Data

02 de junho à 30 de julho de 2025

 

Horário

Turno Tarde: 13h15 às 17h15 – De Segunda à Sexta

 

Carga horária total – 160h

 

Local

SENAI Sapucaia do Sul

R. José de Alencar, 329 – COHAB, Sapucaia do Sul 

Com o objetivo de promover qualificação para as empresas associadas e filiadas, estamos divulgando o curso de Ajustador Mecânico que ocorrerá no SENAI Sapucaia, no período da tarde. Essa iniciativa GRATUITA, ocorrerá através do Programa Qualifica Indústria.

O Ajustador Mecânico é o profissional que apresenta as competências necessárias para executar processos de ajustagem, considerando as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Os participantes desenvolverão competências necessárias para ajustar peças e componentes mecânicos, além de desenvolver capacidades básicas e socioemocionais que propiciam uma visão geral das bases tecnológicas e científicas que se fazem presentes nos processos de ajuste de peças e componentes mecânicos, de forma a embasar o posterior desenvolvimento das capacidades técnicas típicas do ajustador.

👉🏼 VAGAS LIMITADAS – 25 alunos
(As vagas serão disponibilizadas por ordem de recebimento das inscrições, priorizando
o maior número possível de empresas participantes).

INSCRIÇÕES ATÉ 28 DE MAIO

Envie e-mail para desenvolvimento3@sindimetalrs.org.br, informando nome completo do aluno.

A inscrição deve ser realizada pelas empresas.

Grade Curricular:
Fundamentos de Usinagem Convencional – 80h
Planejamento da Ajustagem – 30h
Tecnologias de Ajustagem – 50h

ASSUNTOS ABORDADOS

  • Comunicação oral e escrita, leitura e compreensão de textos
  • Sistema Operacional
  • Matemática
  • Metrologia
  • Fundamentos da Física
  • Desenho Técnico
  • Materiais de Fabricação Mecânica
  • Elementos de Máquinas
  • Ferramentas
  • Lubrificantes
  • Manutenção
  • Qualidade
  • Saúde, Segurança e Meio Ambiente
  • Processos de Fabricação Mecânica

Requisitos: Ter no mínimo 18 anos de idade;

Escolaridade mínima Ensino Fundamental incompleto;

As vagas serão disponibilizadas por ordem de recebimento das inscrições, priorizando o maior número possível de empresas participantes, que devem ser realizadas pela empresa em resposta a este e-mail, informando somente o nome completo do aluno.

Mais informações com Sabrina Fagundes, pelo telefone (51) 3590-7710, ou whats (51) 99596-0230.