WORKSHOP sobre Eficiência global dos equipamentos: você não precisa de software

Reserve o dia 25 de junho, quarta-feira, para participar do Workshop sobre Eficiência global dos equipamentos: você não precisa de software, que ocorrerá na sede do SINDIMETAL RS, em parceria com a Unisinos.

A atividade, no horário das 13h30min às 17h30min, é destinada aos empresários, gestores e demais interessados no tema, das empresas associadas e filiadas.

O instrutor será Douglas Rafael Veit, doutor e mestre em Engenharia de Produção e Sistemas; e graduado em Administração de Empresas. Com vasta experiência profissional, Douglas é coordenador do MBE em Manufatura Avançada, na Unisinos; gerente de Relacionamento com o Mercado e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem – GMAP, também na Universidade.

Segundo Douglas, ao se tratar da eficiência de máquinas e equipamentos, é comum ouvir de algumas empresas que a medição não é realizada por falta de recursos para a aquisição de software. “Trata-se, porém, de um mito. Neste workshop, será apresentado para as empresas, de maneira simples, com teoria e prática, que para gerenciar os equipamentos das empresas só é preciso querer”, afirma.

O conteúdo programático inclui gestão do posto de trabalho; o conceito de eficiência e produtividade; calculando a eficiência na teoria e implantando a metodologia na prática; OEE, Disponibilidade, Performance e Qualidade; e gerenciando seus indicadores de eficiência. A Unisinos emitirá certificado, reconhecido pelo MEC, para os participantes.

As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas até o dia 20 de junho, mediante 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para o Banco de Alimentos – Vale do Sinos.

Mais informações pelo fone (51) 3590-7708.

IMAGENS: Marketing SINDIMETAL RS
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial

Compartilhe nas redes sociais!