Primeira porta industrial do mundo (IoT) e lançamento de aplicativo

Há 17 anos atuando com soluções em isolamentos industriais, a associada Sebras, de São Leopoldo, lançou, em agosto, uma inovação mundial na indústria: a Porta Rápida Inteligente 4.0. Esta solução inédita é baseada na tecnologia IoT (Internet das coisas), que consiste na conexão entre objetos físicos, do dia a dia, por intermédio de sensores, chips e softwares.

A Porta Rápida Inteligente 4.0 utiliza o Sistema Sebras de Comunicação 4.0, que interliga todos os dados variáveis da porta e do ambiente onde está instalada com a nuvem. O objetivo é permitir um acompanhamento em tempo real da performance de todas as portas instaladas. O único dispositivo que o profissional necessita para utilizar o sistema é de um smartphone ou computador e, com apenas alguns toques, pode acessar todas as funcionalidades.

Graças à inovação é possível verificar desde funcionalidades básicas, como se a porta está aberta ou fechada, como, também, questões mais avançadas: tensão da corrente, segurança, temperatura, umidade e força dos ventos, para portas externas. Tudo fica registrado no sistema e é apresentado no aplicativo.

Uma preocupação importante da equipe técnica por trás do projeto são os clientes atuais. De forma a garantir o acesso à Porta 4.0, a Sebras desenvolveu um kit que pode ser incorporado em qualquer porta já fabricada e instalada. Assim, clientes que já utilizam as soluções da empresa podem também acelerar os seus processos tecnológicos, começando pelas portas de entrada das suas fábricas ou linhas de produção.

Já o lançamento do APP 4.0 SEBRAS ocorreu no mês de novembro. O mesmo consiste num aplicativo, que monitora todos os dados variáveis da porta e do ambiente onde está instalada, o que permite um acompanhamento em tempo real de suas Portas Rápidas Automáticas Sebras, através da conexão à internet. As vantagens são o monitoramento pelo seu telefone ou computador; conexão à Internet; informação em tempo real das respectivas portas; avisos, alarmes e notificações; relatórios diários de desempenho e análise, diagnóstico e correções de funcionamento.

Fonte: SEBRAS
Espaço SINDIMETAL 82

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer
no Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!