Palestra sobre Desburocratização e simplificação da NR 12

Na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, o SINDIMETAL RS estará promovendo uma palestra sobre Desburocratização e simplificação da NR 12. A mesma terá lugar na sede da entidade, no horário das 17h30min às 20h.

Destinada aos empresários, responsáveis e equipes técnicas de segurança do trabalho, produção industrial e recursos humanos, a atividade será ministrada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho e de Produção Mecânica, Giovane Motta de Castro. Sócio diretor da empresa SISTRA – Soluções Integradas em Segurança no Trabalho é especialista em NR 12 – Máquinas e Equipamentos; Conselheiro do Grupo de Estudos do Ambiente do Trabalho (GEAT) e do Conselho das Relações do Trabalho (CONTRAB), ambos da FIERGS. Atuou, também, como coordenador do Núcleo de Segurança do Trabalho, do SENAI-RS.

Na pauta, estarão em evidência os seguintes temas: as mudanças ocorridas na Nova NR 12; Redução do Escopo, excluindo, Equipamentos estáticos; Ferramentas portáteis e ferramentas transportáveis (semiestacionárias); Máquinas importadas e exportadas compatíveis; Transformação da NR 12 em uma Norma de Princípios; Desburocratização, simplificação e modernização. Serão abordadas, também, a aplicabilidade e alterações quanto à inserção de índice na norma, bem como mudanças ocorridas, que proporcionam alguns ganhos para as empresas.

O ingresso é 1Kg de alimento não perecível, que será destinado para o Banco de Alimentos Vale do Sinos.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDIMETAL RS
Edição 3 Comunicação Empresarial

Compartilhe nas redes sociais!