Novo convênio: serviços de Conciliação, Mediação Extrajudicial e Tratativas Preliminares

Novo convênio foi assinado no dia 04 de dezembro, destinado às associadas do SINDIMETAL e seus colaboradores, a partir da comprovação de vínculo empregatício. Trata-se de serviços de Conciliação de Vizinhança, Consumidor, Condomínios, Colégios e Acidentes de Trânsito sem vítimas; Mediação Extrajudicial e empresarial, de Contratos, Aquisição de Imóvel e diversos, bem como Tratativas Preliminares para temas de família, disponibilizados pela Associação Desatando Nós e Criando Laços.

Os beneficiários serão isentos, pelo prazo de um ano, do pagamento das Taxas de Registro e Administração. O desconto, sobre a tabela de serviços, será de 30% nas sessões de conciliação, com duração de uma hora, e 50% nas sessões de mediação e tratativas preliminares, pelo período de duas horas.

Segundo o presidente do SINDIMETAL RS, empresário Sergio Galera, a entidade sempre está buscando oferecer algo a mais para as suas associadas e filiadas. “Esta prática auxilia as empresas e engradece a entidade, reconhecida nacionalmente, como inovadora e atenta às necessidades do mercado”, assegura Galera.

A presidente da respectiva Associação, Edialeda Susin, juntamente com a sua vice, Roseli Blauth, afirmou que “o SINDIMETAL RS é a primeira entidade sindical patronal no Estado a adotar a mediação como alternativa de resolução de conflitos, junto aos empresários e colaboradores”.

DETALHES – A Associação Desatando Nós e Criando Laços é uma organização civil, formada por uma equipe multidisciplinar com sólida formação e experiência com a metodologia da Mediação de Conflitos, cuja a base é o restabelecimento do diálogo. A mesma atua desde 2001, nas esferas pública, privada e no terceiro setor, na região metropolitana de Porto Alegre.

Entre as vantagens e os benefícios da mediação estão a celeridade e controle adequado do conflito; segurança jurídica e confiabilidade, além da economia. A associação oferece também cursos, palestras e oficinas, com o objetivo de orientar para o desenvolvimento de comportamentos, habilidades e atitudes essenciais para uma comunicação efetiva e para o restabelecimento do diálogo. Entre as opções, Oficina de Comunicação Não Violenta, de Pais, de Diálogos e de Mediação.

Os atendimentos serão realizados na sede da Associação, na Av. João Corrêa, nº 1111, sala 44, Centro, São Leopoldo, podendo ser virtuais, conforme a necessidade identificada para o caso.

O agendamento deve ser realizado através dos seguintes canais: e-mail contato@mediacaodesatandonos.org.br, telefone e WhatsApp (51) 9.9584.6231 ou pelo aplicativo de mensagem do Facebook, através do endereço mediacao.desatandonos.

Conheça aqui as demais parcerias existentes.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDIMETAL RS
Edição 3 Comunicação Empresarial