TECELAGEM METÁLICA

Com uma visão empresarial apurada, o jovem Ernesto Leonardo Müller assumiu o desafio de colocar em prática a execução de ideias e processos inovadores. As diversas experiências profissionais foram fundamentais na sua carreira.

Entre outras atividades, atuou como ajudante de ourives; em fábrica de máquinas para olarias; e num estaleiro naval. Sim, São Leopoldo já teve estaleiro para construção naval! Também desempenhou a função de torneiro mecânico, no Campo de Marte, em São Paulo. Como civil, na força aérea, atuou na manutenção dos aviões B25, que o Brasil recebeu como parte da compensação da II Guerra Mundial. Desta experiência na aviação, herdou um traço marcante, que aplicou nos equipamentos que desenvolveu. A redundância dos elementos de controle passou a ser então uma constante.

Em 1952, mais experiente, decide fundar a empresa Ernesto L. Müller Indústria e Comércio de Telas Ltda., em São Leopoldo. No início, dedicava à manutenção de máquinas para terceiros, das mais simples até as mais complexas e sofisticadas, para empresas gráficas, de alimentos e químicas, entre outros setores; além de atuar com assistência técnica para o desenvolvimento de projetos industriais.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 67.

Notícias recentes:

Entre em contato: