Associação Desatando Nós e Criando Laços é reconhecida e cadastrada junto ao Tribunal de Justiça

A Associação Desatando Nós e Criando Laços, conveniada ao SINDIMETAL RS, foi reconhecida como instituição cadastrada junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, para realização de sessões de conciliação e mediação judicial, conforme a Portaria nº 006/2021, publicada no dia 18/06/2021.

Atuando desde 2001, nas esferas pública, privada e no terceiro setor, a respectiva associação, com sede em São Leopoldo, é uma organização civil, formada por uma equipe multidisciplinar. Com sólida formação e experiência com a metodologia da Mediação de Conflitos, tem como base o restabelecimento do diálogo.

A partir deste reconhecimento, o trabalho está vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de São Leopoldo. Segundo a presidente da associação, Edialeda Maria Susin, a caminhada foi longa e árdua. “Com muito amor e dedicação continuamos firmes e fortes, pois acreditamos nos métodos autocompositivos como na mediação e conciliação, no diálogo franco, na ética e na transparência”, afirma.

O SINDIMETAL RS, primeira entidade sindical patronal no Estado a oferecer serviço de mediação como alternativa de resolução de conflitos, junto aos empresários e colaboradores, registra os cumprimentos à associação pela importante conquista. Para o presidente empresário Sergio Galera, “a prática do diálogo sempre é bem-vinda e certamente traz avanços nas resoluções de conflitos”.

Entre as vantagens e os benefícios da mediação estão a celeridade e controle adequado do conflito; segurança jurídica e confiabilidade, além da economia. A associação oferece também cursos, palestras e oficinas, com o objetivo de orientar para o desenvolvimento de comportamentos, habilidades e atitudes essenciais para uma comunicação efetiva e para o restabelecimento do diálogo. Entre as opções, Oficina de Comunicação Não Violenta, de Pais, de Diálogos e de Mediação.

O convênio com a Desatando Nós e Criando Laços é destinado às empresas associadas e seus colaboradores, a partir da comprovação de vínculo empregatício. Engloba serviços de Conciliação de Vizinhança, Consumidor, Condomínios, Colégios e Acidentes de Trânsito sem vítimas; Mediação Extrajudicial e empresarial, de Contratos, Aquisição de Imóvel e diversos, bem como Tratativas Preliminares para temas de família.

O agendamento deve ser realizado através dos seguintes canais: e-mail contato@mediacaodesatandonos.org.br, telefone e WhatsApp (51) 9.9584.6231 ou pelo aplicativo de mensagem do Facebook. Os atendimentos ocorrem na sede da associação, na Av. João Corrêa, nº 1111, sala 44, Centro, São Leopoldo, podendo ser virtuais, conforme a necessidade identificada para o caso.

Compartilhe nas redes sociais!