Entidades e empresas avaliam proposta alusiva à comemoração dos 200 anos da Imigração Alemã

Este ano, que marca as comemorações dos 200 anos da Imigração Alemã, contará com diversas iniciativas alusivas à data, evidenciando a relevância dos colonizadores, que escolheram estas terras para disseminar a sua cultura.

No dia 26 de março, no Centro das Indústrias, o SINDIMETAL, o SINBORSUL e o SENAI, juntamente com empresas associadas e filiadas, estiveram reunidos para conhecer de perto uma delas, que é o projeto da Vila Industrial. Ele prevê uma  participação especial das indústrias na São Leopoldo Fest e a reunião de apresentação foi bem recebida pelos participantes.

“A iniciativa objetiva promover as indústrias locais, destacando sua atuação e relevância, além de atrair talentos e jovens promissores para o setor”, afirma o diretor Executivo do SINDIMETAL, Valmir Pizzutti. “Desejamos destacar a importância da indústria, nestes 200 anos de imigração, contribuindo com a sua força de trabalho para o desenvolvimento da região”.

Segundo o vice-presidente do SINDIMETAL, Valdir Luiz Huning, diretor da associada Sebras, “além de prestigiar o evento, podemos, através dessa ação, ampliar a visibilidade institucional e um maior engajamento comunitário”, destaca.

O presidente do SINBORSUL, empresário Sergio Patzlaff, reforça a importância do engajamento da marca, com esse olhar mais associativo, alinhando expectativas com possibilidades, visando prestigiar a data e fortalecer a imagem da indústria, neste crescimento, motivando igualmente os jovens para atuarem nos diversos segmentos”.

Na ocasião, foi apresentado um vídeo ilustrativo, referente a proposta da Vila Industrial na São Leopoldo Fest, que ocorre este ano, de 12 a 28 de julho.

Foto: Divulgação SINDIMETAL
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial

Compartilhe nas redes sociais!