Qualificação tributária e cursos para prevenção de acidentes

Ocorre, no dia 16 de julho, o curso Bloco K do Sped Fiscal, numa promoção do SINDIMETAL RS, juntamente com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Sinos (SINCONTECSINOS). A atividade será na sede do SINDIMETAL, no horário das 8h30min às 17h30min.

O respectivo curso é indicado aos empresários, responsáveis pelo setor de produção, contadores, técnicos em contabilidade, analistas, assistentes e auxiliares das áreas Contábil e Fiscal de indústrias e comércio atacadista. O mesmo objetiva atualizar os participantes sobre as alterações no Sped Fiscal, em especial todos os registros e lançamentos no Bloco K para 2019 destinado a criar, na via digital, o Livro Registro de Controle de Produção e do Estoque.

O conteúdo programático inclui informações sobre o Sped Fiscal; blocos do arquivo; documentos fiscais do ICMS; Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque, modelo 3; módulo do livro no Sped Fiscal; modelo de lançamentos; layout no Sped Fiscal; além de preenchimento por quantidades e registros; importação do Bloco K; retificação do Sped e multa pela não entrega no RS, entre outros temas relacionados ao assunto.

MAIS OPÇÕES – O SINDIMETAL RS tem trabalhado com afinco para atender as demandas das associadas e filiadas, apresentando opções para a qualificação da gestão das empresas.

Entre as oportunidades oferecidas estão também os cursos gratuitos sobre Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com o SESI. As atividades ocorrem sempre na sede da entidade, das 8h às 12h. A programação, que iniciou em março, segue com novas datas: 15 a 19 de julho, 19 a 23 de agosto, 21 a 25 de outubro e 18 a 22 de novembro.

Já o curso DCTFweb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos está agendado para o dia 29 de agosto, na sede do SINCONTECSINOS, localizada na rua Osvaldo Aranha, nº 115, em São Leopoldo.

Mais informações podem ser conferidas na agenda da entidade, ou através do telefone  (51) 3590-7708, no SINDIMETAL e (51) 3592-6493, no SINCONTECSINOS.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062