SINDIMETAL RS divulga pesquisa salarial para empresas associadas

A intensa demanda das empresas por mão de obra qualificada e a falta no mercado, intensificou a elevação dos salários na região e motivou o SINDIMETAL a realizar uma Pesquisa Salarial, atendendo solicitação das associadas. A respectiva pesquisa teve seus resultados apresentados nesta quinta-feira, dia 15 de julho, em reunião on-line, com as empresas participantes.

Realizada pela P2N Consultoria Organizacional, a pesquisa teve como objetivo fazer a comparação da prática atual dos salários e benefícios praticados pelas empresas, como forma de apoiá-las com informações do mercado. Segundo o diretor executivo, Valmir Pizzutti, a devolutiva dos resultados obtidos é mais um produto entregue pelo SINDIMETAL.

“A relação do sindicato, em prol das associadas, visa atender, de forma objetiva, as demandas e solicitações. Este trabalho é uma contribuição importante em direção ao fortalecimento do associativismo”, registra Pizzutti.

A apresentação, realizada por Fábio Pizzato e Linneu Silva, da P2N, traduz os resultados da pesquisa efetivada com as 37 empresas que aderiram, tendo sido tabulados 64 cargos. “Através deste trabalho minucioso, apresentamos um Raio X dos cargos e salários nas respectivas empresas. Foram consideradas as práticas de remuneração e benefícios, além do porte – pequeno, médio e grande,” registra Fábio. Após a apresentação, os participantes receberam o relatório final, com o detalhamento dos resultados.          

Fábio agradeceu a confiança e elogiou a iniciativa da entidade. “Não é comum um sindicato promover este tipo de ação, voltada aos interesses específicos, mas que impactam diretamente na organização e nas equipes de trabalho”. Ao final da apresentação ficou acordado que a pesquisa poderá ser atualizada futuramente, caso haja interesse dos participantes.

Compartilhe nas redes sociais!