SIPAT Comunitária Itinerante encerra atividades com saldo positivo

A 7ª Corrida Rústica e a 4ª Caminhada do Trabalhador marcaram o encerramento da SIPAT Comunitária Itinerante 2017, dia 12 de novembro, numa promoção do SINDIMETAL RS, em parceria com o SESI e a Stihl, tendo 26 empresas participantes. Apoiando a iniciativa também esteve o Grupo de Escoteiros Cruzeiro do Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Guarda Municipal de São Leopoldo.

Incentivando a prática esportiva, para uma vida saudável, as duas atividades ocorreram no CAT SESI, no bairro Rio Branco, em São Leopoldo, com a caminhada iniciando às 8h30min, totalizando 3 km; e a corrida às 9h, somando 5 km, com 217 participantes. As premiações foram para a Maior Equipe, sendo vencedora a Stihl; Troféu Geral Masculino (1º ao 3º lugar); Troféu Geral Feminino (1º ao 3º lugar); Troféus aos Campeões de cada Categoria; além de medalhas pela participação, de 1º ao 5º lugares.

Para o diretor Executivo do SINDIMETAL RS, Valmir Pizzutti, que tem participado como corredor em todas as edições, a iniciativa objetiva fomentar o esporte, para termos uma vida ativa, uma mente sã e um corpo saudável.

PROGRAMAÇÃO – Tendo iniciado no dia 08 de maio, a SIPAT Comunitária Itinerante encerrou o período de palestras no dia 10 de novembro, totalizando seis semanas de atividades intensas voltadas à segurança e a saúde do trabalhador.

A comissão organizadora formatou a programação deste período em conjunto com os parceiros, incluindo atividades voltadas à saúde, segurança e primeiros socorros. Os temas abordados foram: Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho; Prevenção de Incêndios – Foco em Comportamento; Prevenção AIDS / DSTS; Noções Básicas de Primeiros Socorros; e Saúde do Corpo e da Mente.

Participaram as seguintes empresas: Bio Engenharia - São Leopoldo; Metalúrgica Lorscheitter, Jeferson Lorscheitter e Industrial São Sebastião - São Sebastião do Caí; Copé & Cia 1 e 2 - São Leopoldo; Imobras - Alto Feliz; Projelmec - Sapucaia do Sul; Rijeza - São Leopoldo; Rodatech - Esteio; Transmaq - Sapucaia do Sul; Delga - São Leopoldo; HT Micron, Teikon e Altus - São Leopoldo; Hyundai - São Leopoldo; Leitz - São Sebastião do Caí; Metalthaga - Novo Hamburgo; Metalúrgica Daniel - Novo Hamburgo; Metalúrgica Loth – Sapiranga; Higra  - São Leopoldo; Metalsinos (Matriz e 2 Filiais) – Araricá; Infasul - São Leopoldo e Inpel  - Sapucaia do Sul.