SINDIMETAL RS estará presente no Encontro Econômico Brasil-Alemanha

O SINDIMETAL RS, com sede em São Leopoldo - "Berço da Imigração Alemã", estará presente no 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), num estande institucional de 16m2. O evento ocorre no período de 12 a 14 de novembro, na FIERGS, em Porto Alegre. A programação contará com palestras, seminários, visitas técnicas e encontros de negócios.

Segundo o diretor Executivo do SINDIMETAL RS, Valmir Pizzutti, "a participação da entidade, neste evento, irá contribuir para a consolidação de sua missão, o fortalecimento do Sindicato, a divulgação e a valorização de suas ações; além da oportunidade de compartilhar com lideranças empresariais".

O EEBA 2017 é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias da Alemanha, com organização da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e estará focado em temas que afetam a competitividade do setor produtivo como: indústria 4.0, parceria e cooperação em internet das coisas e startup, eficiência energética, infraestrutura e cidades inteligentes.

O evento conta com a parceria da Apex-Brasil, do governo do Estado do Rio Grande do Sul, da prefeitura municipal de Porto Alegre, com apoio do  SEBRAE-RS e da Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre (AHK-RS).

Entre os destaques dos painéis de debates, os temas economia e comércio internacional serão os primeiros da pauta, com a participação do vice-ministro do Ministério de Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha, Mathias Maching. Na área governamental brasileira, está prevista a vinda do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.