Sergio Galera assume como presidente do SINDIMETAL RS

A posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), gestão 2019-2021, ocorreu no dia 07 de dezembro, na sede da entidade, junto ao Centro das Indústrias, em São Leopoldo. A mesma contou com a presença do presidente da FIERGS/ CIERGS, empresário Gilberto Porcello Petry.

O SINDIMETAL RS reúne aproximadamente 1500 empresas, distribuídas na sua base territorial composta por 35 municípios, localizados nos vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra. Em janeiro a entidade dará início à gestão 2019-2021, sob a presidência do empresário Sergio de Bortoli Galera.

O evento, dividido em três momentos especiais, contou com uma apresentação cultural, a cargo do SESI, com roteiro artístico especialmente produzido para a ocasião, que encantou autoridades, presidentes de entidades sindicais patronais de diferentes segmentos, bem como associadas.

A história do SINDIMETAL RS e do empresário Raul Heller, como presidente, se cruzou em 2003 e, desde então, a entidade tem percorrido caminhos de evolução, sempre atenta aos desafios para manter uma gestão eficiente e transformadora, em benefício das associadas e filiadas.

Com atuação destacada junto à entidade, o empresário Raul Heller mencionou ter tido a honra e o privilégio de ter presidido o sindicato por cinco gestões. “Busquei fazer o máximo dentro das minhas limitações. Tive a satisfação de contar com uma diretoria atuante e comprometida com o segmento, além de uma base de associadas e entidades parceiras, assim como um corpo funcional e assessorias comprometidas”. Por fim, agradeceu emocionado à família, sempre presente nestes anos de intenso trabalho.

Com o propósito de dar continuidade às realizações, mantendo o fortalecimento da entidade, foi eleito pelos associados, por aclamação, para presidente do SINDIMETAL RS, o empresário Sergio de Bortoli Galera, no dia 22 de novembro.

Em seu pronunciamento, Galera afirmou estar ciente da enorme responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho realizado pelo presidente Raul Heller, que juntamente com a sua diretoria, transformou este sindicato em um dos mais importantes e respeitados, na sua categoria. “A partir do seu gerenciamento, com a implantação do Planejamento Estratégico e com uma diretoria executiva eficiente, o SINDIMETAL RS deixou de ser um sindicato de negociação coletiva para se tornar referência em modelo de gestão. Sempre em defesa dos interesses da indústria, vem prestando serviços de boa qualidade para as empresas e seus funcionários”, afirma.

“É nossa intenção dar continuidade à gestão, às iniciativas e aos projetos desenvolvidos pela atual diretoria”, destacou. “Em relação aos novos desafios, ser representativo e atuante, promovendo o desenvolvimento das empresas, com forte participação do empresariado, define a visão que desejamos alcançar”, enfatiza. “Somos guiados pelos princípios do associativismo. Vamos aprofundar o conhecimento de nossa base, desenvolvendo produtos e serviços, que atendam a sua necessidade”.

RECONHECIMENTO – Ao final da cerimônia, o presidente Gilberto Petry, ao fazer uso da palavra afirmou “que o SINDIMETAL RS está entre os três maiores e mais expressivos sindicatos do setor metalmecânico do Estado”.

Destacando a dedicação de Raul Heller à Federação, desde 1996, quando passou a fazer parte da diretoria do Sistema FIERGS, Petry mencionou uma ação recente, que impactou positivamente. Trata-se da redução do número de Conselhos Consultivos no Estado, que passou de 87 para 27, por ocasião da solenidade de posse dos Conselhos Consultivos Unificados do SESI e do SENAI realizado pela FIERGS na sede do SINDIMETAL RS. “A proposição de uma mudança nos Conselhos Consultivos do SESI e do SENAI, que resultou num novo modelo de atuação, nasceu aqui nesta entidade, sob a chancela de Raul Heller, o que muito nos honra”, afirmou Petry.

Ao empossar a nova diretoria, o presidente da FIERGS manifestou o seu desejo de que a união do empresariado local seja referência e estimule novas lideranças, agradecendo o apoio manifestado pelo presidente eleito, Sergio Galera.

O terceiro momento da noite culminou com o Jantar de Confraternização da entidade. O brinde à nova diretoria foi realizado pelo presidente eleito Sergio Galera, que destacou o retorno de uma palavra, que já estava esquecida entre os brasileiros: a ESPERANÇA de desenvolvimento, de plenitude e de muitas realizações para todos.

Além de empresários e gestores das empresas associadas, também prestigiaram o evento os presidentes da ABRAMEQ, Marlos Schmidt; do SINBORSUL RS, Gilberto Brocco; do SINDUSCOM VALES, Roberto Luís Potrick; do SINDARTCOURO, Sérgio Bolzan Panerai; do SINDIVEST, Herberto Henrique Fleck Júnior; do SINMAQ SINOS, Heitor Schreiber; consultor Jurídico da FIERGS e de entidades sindicais patronais, advogado Edson Morais Garcez, e demais assessorias do SINDIMETAL; bem como familiares.

DIRETORIA – GESTÃO 2019 – 2021

  Sergio de Bortoli Galera – Itecê Ind. e Com. de Equip. Agrícolas Ltda.

VICE-PRESIDENTES
  Arno Tomasini – Stihl Ferramentas Motorizadas Ltda.
  Jean Carlo Peluso – Gerdau Aços Longos S/A – Unidade Riograndense
  Sofia Copé Heller Michel – Copé & Cia Ltda.
  Valdir Luiz Huning – Sebras Indústria e Comércio Ltda.
  Vitor Fabiano Ledur – Leitz Ferramentas para Madeira Ltda.
  Volker Lübke – Ferramentas Gedore do Brasil S/A.

SECRETÁRIO
  Roberto Petroll – RPM Metalartes Ltda.

TESOUREIRA
  Caroline Capelão Vargas – CCV Industrial Eireli

DIRETORES
  Adilso Klaus – Taurus Armas S/A.
  Christine Lange – Indústria de Ferramentas Ifla Ltda.
  Daniel Carlos Pereira – Rexnord Brasil Sistemas de Transmissão e Movimentação Ltda.
  Darlan Geremia – Rijeza Indústria Metalúrgica Ltda.
  Emílio Neuri Haag – Metalúrgica Loth Ltda.
  Juliano Ilha – Artestampo Indústria Metalúrgica Ltda.
  Leonardo Pedroso Filho – Indústria de Máquinas e Redutores Transmaq Ltda.
  Marcelino Leopoldo Barth – Viva Cor Comercial de Tintas Ltda.
  Marcelo Mariani – Metalúrgica Mariani Ltda.
  Pedro Paulo Lamberty – Lamaço Artefatos de Aço Ltda.
  Roberto Alexandre Schroer – Infasul Facas Industriais Ltda.
  Roberto Dauber – Delga Indústria e Comércio Ltda.
  Ronei Feltes – Metalúrgica Reuter Ltda.
  Sandro Morais Nogueira – Companhia Brasileira de Cartuchos
  Udo Wondracek – Alu-Cek Indústria e Comércio Ltda.

CONSELHO FISCAL – TITULARES
  Alexandre Rodrigues dos Santos – Sanlarte Ltda.
  Luiz Antônio Gonçalves – Rol Mar Metalúrgica Ltda.
  Rubén Antônio Duarte – RD-Flex do Brasil Acoplamentos Ltda.

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
  Andrea Peres Gremes Pereira – Grefortec Fornos Industriais e Tratamento Térmico Ltda.
  Gustavo Geremia – Valdir Geremia Indústria e Comércio Ltda.
  Mauro Fernando Dutra – SS Usinagem Ltda.

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FIERGS

TITULARES:
  Raul Heller – Copé & Cia. Ltda.
  Sergio de Bortoli Galera – Itecê Ind. e Com. de Equipamentos Agrícolas Ltda.

SUPLENTES:
  Volker Lübke – Ferramentas Gedore do Brasil S/A.
  Arno Tomasini – Stihl Ferramentas Motorizadas Ltda.

Raul Heller recebe homenagens

O som do grupo de Cordas SESI, de Estrela e Lajeado, e as coreografias e condução do Grupo SESI Show, de Santa Rosa, marcaram a justa homenagem ao empresário Raul Heller, que concluiu a sua quinta gestão de trabalho, a frente da diretoria do SINDIMETAL RS.

As homenagens a Raul Heller iniciaram com a apresentação de um vídeo, que contou um pouco da sua história junto à entidade, e prosseguiram com música, incluindo danças e coreografias. Também encantaram os presentes os artistas leopoldenses  Luciano “Lucky” Alves e Julia Gold, que encerraram a apresentação com a música Amigos para Sempre, acompanhada pelo SESI Show, ao som de violinos.

“Um cidadão que há muitos anos se dedica como conselheiro do SESI, sempre com o diferencial de provocar, apoiar e defender a educação”. Assim os alunos do SESI definiram a atuação e a relação de Raul Heller com a respectiva entidade. Na ocasião, entregaram ao homenageado uma obra de arte produzida pelas crianças, alunos do contraturno do SESI de Santa Cruz do Sul. Na sequência, Sergio Galera fez a entrega de um álbum personalizado, em nome da diretoria e equipe, que relata resumidamente as cinco gestões vividas.

As homenagens seguiram com a entrega de flores realizada por Sofia Copé Heller Michel para Liselote Copé Heller, esposa do industrial Raul Heller; e Sônia Garcez à Sandra Castro Galera, esposa do presidente Sergio Galera.

Neusa Medeiros
Jornalista – Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDIMETAL RS
Edição 3 – Comunicação Empresarial Ltda.

Crédito foto: Diego da Rosa