Nova edição da SIPAT Comunitária Itinerante

Uma ação tradicional, promovida para as empresas vinculadas ao SINDIMETAL RS, em parceria com o SESI, é a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) Comunitária. A ação ocorre desde 2006 e teve seu formato atualizado em 2015, passando a ser itinerante.

No dia 13 de março, às 16h, na sede do SINDIMETAL RS, haverá a reunião de apresentação da edição 2019  para as empresas, que desejarem participar. A adesão deve ocorrer até o dia 22 de março. A partir de então, a comissão, formada por representantes do SINDIMETAL, SESI e das empresas participantes, define os temas, que devem sempre obedecer à legislação: saúde, segurança e meio ambiente.

A ação compreenderá seis semanas de atividades:
1 – 13 a 17 de maio; 2 – 20 a 24 de maio; 3 – 03 a 07 de junho; 4 – 24 a 28 de junho; 5 – 12 a 16 de agosto; 6 – 21 a 25 de outubro. Encerrando a programação, ocorre a Caminhada e a Rústica do Trabalhador, em data a ser confirmada, no mês de outubro.

SAIBA MAIS – Reconhecida pelo Ministério do Trabalho, com cláusulas específicas nas convenções coletivas, negociadas pelo SINDIMETAL RS, a SIPAT Comunitária Itinerante é um evento coletivo. Seus principais objetivos visam integrar empresas da mesma categoria, propiciando um ambiente de troca de experiências; além de reduzir custos; oportunizar aos trabalhadores a participação em atividades culturais e sociais voltadas à preservação da vida e despertar a importância da adoção de uma consciência e conduta prevencionista laboral. Mais informações pelo fone (51) 3590-7708

Neusa Medeiros
Jornalista – Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDIMETAL RS
Edição 3 – Comunicação Empresarial Ltda.