Alunas da Escola Frederico na Milset Brasil, com apoio do SINDIMETAL

Parabéns às alunas Giulia Vignochi da Silva e Júlia Rafaela Rodrigues, ambas estagiárias do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Eletrotécnica da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, em São Leopoldo, orientadas pelo professor Marcos Freire Machado.

Ambas se destacaram na Expo Nacional Milset Brasil 2022, realizada em Fortaleza, no período de 25 a 28 de maio, a qual contou com 500 projetos inscritos. Trata-se de um evento internacional do Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico – MILSET, do Comitê da MILSET AMLAT e da Associação Movimento pela Ciência e Aprendizagem do Brasil. Tem o objetivo de motivar o intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda a sociedade de uma forma geral.

As alunas ficaram em primeiro lugar na área de Ciências da Saúde, com o projeto intitulado UDEMIT – O Uso de Descargas Elétricas nos Membros Inferiores para o Tratamento do Freezing da Marcha em Pacientes com Doença de Parkinson II.

O SINDIMETAL sempre demonstrou preocupação com a educação e apoiou esta iniciativa, custeando as inscrições para a respectiva feira.

Fotos: Divulgação Escola Frederico