Encontros de Negócios movimentam o Centro das Indústrias nesta terça-feira

Encontro de Negócios Manutenção

Dois eventos, nesta terça-feira, dia 17 de julho, estão reunindo gestores das empresas da região, numa promoção do SINDIMETAL RS, com apoio do SEBRAE. Os Encontros de Negócios ocorrem na sede da entidade, localizada junto ao Centro das Indústrias, contando com a participação de mais de 150 empresas.

No horário das 7h30min às 11h30min, o 3º Encontro de Negócios MANUTENÇÃO, uma iniciativa motivada pelo Grupo Manutenção do SINDIMETAL RS, reuniu empresas que demandam serviços e produtos deste setor específico. Estiveram presentes: Corsan, Gedore, Gerdau, Infasul, Inpel, Leitz, Nexteer, Polo Films, Rexnord e Stihl, como compradoras.

Após o credenciamento, o diretor Executivo do SINDIMETAL RS, Valmir Pizzutti, saudou os presentes, destacando a importância das atividades, com particularidades distintas, mas que oportunizam encontros focados em setores essenciais para o desenvolvimento da região. “O evento possibilita a ampliação da rede de contatos, buscando a efetivação de novas e promissoras parcerias, com foco na qualificação dos serviços, na redução de custos e na sustentabilidade das empresas”, registra Pizzutti. Na sequência, Jakson da Luz, do SEBRAE, orientou os presentes sobre as rodadas de reuniões, que totalizaram 12 ciclos, onde todos os participantes tiveram oportunidade de interagir e apresentar a sua empresa, produtos e serviços.

Segundo a empresária Caroline Capelão Vargas, diretora da CCV, com sede em São Leopoldo, “acho sempre fantástico esse encontro entre vendedores e compradoras, que promove um intercâmbio com as empresas participantes, encurtando caminhos e focando nos resultados”, avalia. “Esse modelo de Arena na realidade é muito positivo”.

A empresa Stihl, uma das âncoras neste evento, está acompanhando os Encontros de Negócios desde a primeira edição, e reconhece que “a oportunidade impacta em mais acessos a novos contatos profissionais, que nem sabíamos que existiam no mercado”, cita Antonio Ravelli Junior, analista de manutenção da Stihl. “Já temos bons serviços para analisar na empresa, em conjunto com a equipe”, argumenta Ravelli.

A Corsan também esteve presente, representada pelos gestores de Manutenção, Anderson Borin, e Marcelo Silva. “É a primeira edição que participamos e aprovamos 100% a iniciativa, que prospectou novos parceiros e melhores soluções para questões recorrentes na empresa. Inclusive já agendamos uma reunião com um possível fornecedor amanhã”, destaca satisfeito Anderson, que deseja participar de futuras edições.

TARDE - O 15º Encontro de Negócios METALMECÂNICO, com reuniões focadas na cadeia metalmecânica e eletroeletrônica conta com a participação das empresas: Braskem, Bruning, CAF Brasil, Coester, Epcos, Eurolatte, Gedore, Gerdau, GTS, Infasul, Imac, Iriel, Kimberly Clark, Kondak, Marinha do Brasil - Rio Grande, Pincéis Atlas, Plastrela, Polo Films, Stihl, ThyssenKrupp, Unique e Venax como compradoras, que estão interagindo com as vendedoras, durante 14 ciclos de rodadas de reuniões, no horário das 13h45min às 17h45min.

Segundo o gerente regional Marco Copetti, do SEBRAE, “as duas entidades estão sempre buscando promover ações, que ativem negócios, aproximando empresas, que nesta troca de informações acabam também exercitando a capacidade de negociação, tão importante no dia a dia das empresas”, analisa Copetti.

O formato do evento é de Arena, que consiste em reuniões com apresentação de empresas entre si, de forma simultânea. O modelo se destaca pelo dinamismo, pois permite que todos os participantes se apresentem e interajam, não havendo lista de espera ou encaixes.  A Arena propicia de forma mais assertiva a apresentação dos produtos e serviços pelas respectivas empresas, as quais têm 1 minuto e 10 segundos para interagir com a compradora.

Mais informações: (51) 3590-7707 ou 3590-7708.