SINDIMETAL RS e SEBRAE reúnem em torno de 150 empresas, no 19° Encontro de Negócios Metalmecânico. Sucesso renovado!

O 19º Encontro de Negócios Metalmecânico, que reuniu cerca de 150 empresas, divididas entre vendedoras e 20 compradoras, no SINDIMETAL RS, foi marcado pelo sucesso.

O tradicional evento, realizado em parceria com o SEBRAE RS, nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, das 13h às 18h, ocorreu no Centro das Indústrias, na sede da entidade, em São Leopoldo.

As empresas compradoras, que prestigiaram o evento, foram: ArautermCoesterComexiCopéDarcy PachecoDivimecDongwonGedoreHigraHospital Mãe de DeusHospital da PUC, Infasul, ItecêLiessMaxiforjaProjelmec,  StihlTDK, Technomaster e Wolkan.

O Encontro de Negócios, que ocorre anualmente, objetiva promover reuniões focadas na cadeia metalmecânica, entre pequenas e grandes empresas, vendedoras e compradoras, para contatos e efetivação de negócios. O formato desta edição é de Projeto Comprador, que consiste em reuniões agendadas pelos compradores – empresas de médio e grande porte, com base nas suas principais demandas. As agendas têm duração de 15 minutos.

Segundo o presidente do SINDIMETAL RS, empresário Sergio Galera, “este encontro representa a soma de esforços e de muita interação entre as empresas, que estão atentas às necessidades do mercado e desejam seguir investindo em novas oportunidades de negócios”. Numa única tarde, diversas empresas, direcionam seus esforços, fortalecendo uma troca importante entre empresas vendedoras e compradoras, avalia Galera. “A expectativa é alta e o desejo é de que as empresas possam realizar importantes contatos e efetivos negócios”.

CASE DE SUCESSO – A abertura oficial contou com a presença de empresários, compradores e representantes das empresas vendedoras, participantes, que num clima de expectativa conferiram mais uma edição deste case de sucesso.

Na opinião do diretor Executivo do SINDIMETAL, Valmir Pizzutti, “estamos vivendo um momento importante na entidade, com a realização do 19º Encontro de Negócios, que conta com a participação, bem expressiva, de empresas compradores e vendedoras. Temos a expectativa, assim como em anos anteriores, da realização de bons negócios, a partir dessa parceria SINDIMETAL e SEBRAE. Desejamos que as empresas vendedoras aproveitem essa oportunidade, de terem a sua frente 20 grandes empresas compradoras, e que possam apresentar os seus produtos e assim gerar negócios, renda, receita, empregos, impostos para os executivos municipais. Enfim é um momento importante para a entidade. Esperamos que os objetivos sejam plenamente alcançados”.

Para o gerente do SEBRAE RS, nos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, a entidade está sempre atenta aos desafios da cadeia produtiva. “Experiências bem-sucedidas como essa, auxiliam para que tenhamos o alinhamento necessário para termos efetividade na prospecção de negócios, com competitividade, para que a cadeia possa reduzir gaps ou lacunas”. Segundo Copetti, “fazemos um exercício diário, monitorando os resultados e a evolução dos negócios para treinarmos sempre melhor as nossas empresas, em prol da cadeia produtiva”.

DEPOIMENTOS DURANTE O EVENTO – COESTER Marilise Scherer Jardim, gerente da área de Suprimentos, destacou que a expectativa, na Rodada de Negócios, é olhar para o mercado, ver quem está inserido, as empresas que vêm surgindo e as que estão atuando há mais tempo. “Buscar novos produtos e parceiros, pois o mercado está em constante mudança, por isso seguimos participando, para estar sempre visualizando esse movimento, acompanhando as novas oportunidades”.

COPÉ – A compradora Adriana Bauermann participou do Encontro de Negócios com a expectativa de conhecer novos fornecedores. “Desejamos ver o que conseguimos evoluir em termos de preço e qualidade, com o objetivo de ampliar novas parcerias”.

Há 30 anos na empresa, o coordenador Administrativo, Celso Thomaz, afirma que a expectativa, como empresa compradora, “é participar com o objetivo de conhecer novos fornecedores e parceiros, para atender a nossa cadeia de produção”.

DONGWON BRASIL – A analista de Compras, Priscila Rafaela da Silva, esteve participando pela primeira vez do Encontro de Negócios. Entender melhor como funciona a dinâmica do evento e ter a possibilidade de novas oportunidades de fornecimento pontuaram a estreia da Dongwon no evento.

GEDORE – Bruno Silveira atua no setor de Compras da empresa há dez anos. A expectativa, com relação ao evento, é que possa trazer bons negócios para a empresa, contribuindo para o crescimento da Gedore e dos futuros parceiros, o que é muito bom para a sociedade, para o desenvolvimento de empregos e geração de renda.

ITECÊ – O diretor Nelson Gervazoni, que atua há 29 anos na empresa responsável pela linha de floresta e jardim, participou do evento com a intenção de conhecer e fazer um contato mais aproximado com fornecedores, que possam participar da linha de produtos. “Desejamos atingir mais clientes e atender a expectativa de mercado, que é bastante pesquisada e disputada”, afirma.

Conheça mais sobre a iniciativa conferindo as edições anteriores, clique aqui.

__________

Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial

Fotos: Divulgação SINDIMETAL