Empresários do Rio de Janeiro visitam o SINDIMETAL RS e empresas associadas

O SINDIMETAL RS recebeu em sua sede, no dia 05 de julho, comitiva de empresários e executivos organizada pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, através do GMM – Grupo Metal Mecânico, composto por nove sindicatos do Estado.

A iniciativa já ocorreu em abril e na ocasião, um grupo de 17 pessoas esteve em visita ao sindicato e empresas da região, com o objetivo de conhecer as boas práticas de lean. Agora, 20 pessoas estiveram presentes, reforçando o interesse na busca de mais conhecimento sobre o tema. No dia 05, a comitiva visitou pela manhã a Infasul, empresa com lean aplicado. Na sequência, participaram de reunião na sede do sindicato, para apresentação institucional, seguida de almoço, sendo recebidos pelo presidente Raul Heller, o vice-presidente Volker Lübke e equipe executiva. À tarde, visitaram o Instituto SENAI Calçado e Logística, em Novo Hamburgo, parceiro na execução do programa SPE – Sistema de Produção Enxuta, do sindicato, focado em lean. No dia 07 de julho, participaram de visita técnica na Stihl, sendo lá recepcionados pelo vice-presidente de Operações, Arno Tomasini, vice-presidente do SINDIMETAL RS.

Participaram desta comitiva: Adriana Silva Luiz, presidente, e Jairo Rodrigues da Silva Junior, 1º vice-presidente do METALSUL – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Automotivas, de Informática e de Material Eletro-Eletrônico do Médio Paraíba e Sul Fluminense; Ana Cristina Bastos Ferreira e Erica Cristina de Fatima Teixeira Machado de Melo, diretoras do SIMME - Sindicato das Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico do Município do RJ; Orlando Soares Marques, presidente, e Dalva Iracema Serra Pereira, executiva do SIMMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico nos municípios de Duque de Caxias, São João do Meriti e Nilópolis; Lucenil Ferreira de Carvalho e Bernhard Falke Carneiro Döring, presidente e diretor do SIMMMERJ - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do RJ, respectivamente; Luiz Eduardo Boynard de Faria, presidente, e Juarez Pessanha Peixoto, diretor do SINDMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Campos; Carlos Henrique Ferrari Martins, diretor, e Viviane Silva Martins, executiva do SINDMETAL – Sindicato das  Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Nova Friburgo; Rogério Martins de Andrade, presidente do SINDMETAL - NOROESTE – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Noroeste do Estado do RJ e Roberto Francisco Braz, associado e Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, presidente do SINDMMEP – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Petrópolis; além de executivos da FIRJAN: Ana Paula da Fonte Moura, Patrícia Galvão Vidal Corrêa, Julia Verlich Postaue Novaes, Myriam Marques e Riveli Brigido.

Andrea Maganha
Relacionamento – Comunicação e Marketing