Cursos em parceria

Escrituração Fiscal Digital de Retenções

O SINDIMETAL RS e o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Sinos (SINCONTECSINOS) promoveram, das 8h às 18h, na sede do SINDIMETAL RS, dois cursos, ministrados pelo advogado, contabilista e professor Francisco Laranja.

BLOCO K do SPED Fiscal

Ocorreu, no dia 09 de outubro, o curso Bloco K do Sped Fiscal. O objetivo foi atualizar os participantes sobre as alterações no Sped Fiscal, em especial todos os registros e lançamentos no Bloco K para 2018 e 2019. Também criar, na via digital, o Livro Registro de Controle de Produção e do Estoque.

Escrituração Fiscal Digital de Retenções

O curso EFD-REINF - Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras informações fiscais e DCTFweb foi realizado no dia 04 de setembro. Na pauta, a nova legislação, que institui a EFD Reinf e DCTFweb, mais dois arquivos do projeto SPED. Também foram verificados todos os campos de preenchimento obrigatórios, a forma de preenchimento, as validações e erros do sistema; a entrega e as penalidades pela não transmissão ou atraso de envio da declaração.