7º FÓRUM LEAN MANUFACTURING sobre a Indústria 4.0

7º Fórum Lean - Indústria 4.0

Ocorrerá, dia 07 de novembro, o 7º Fórum Lean Manufacturing. A promoção é do SINDIMETAL RS, através do Comitê Lean, que sediará o evento, contando com os parceiros como o SENAI, IEL e SEBRAE. O Comitê Empresarial Valemetalsinos colaborou este ano, na organização da iniciativa.

Nesta edição, o Fórum estará apresentando o cenário da transformação da Indústria 4.0 no Brasil e no mundo. A recepção aos participantes inicia às 13h, seguida da abertura oficial. A palestra, às 13h25min, será sobre Indústria 4.0: onde estamos e para onde vamos? e estará a cargo de Douglas Veit, da Unisinos. Após o Coffee break, seguirá um debate relativo ao Contexto empresarial sobre a Indústria 4.0. Já às 17h30min haverá o painel, com espaço para perguntas, Como alavancar a inovação no seu negócio - Recursos disponíveis, sob a responsabilidade de Sílvio Bitencourt da Silva, da Unisinos; e Fernanda Pauletto D'Arrigo, do Instituto SENAI de Inovação em Metalmecânica. O encerramento está previsto para as 19h.

TRAJETÓRIA - O Fórum Lean Manufacturing ocorre desde 2012, com o objetivo de disseminar a cultura Lean entre as empresas associadas e filiadas, fomentando seu desenvolvimento e competitividade .

A cada ano, o Fórum tem apresentado uma programação pertinente às necessidades das empresas associadas e filiadas, de acordo com o cenário do momento. Em 2018, a ambientação na Indústria 4.0 possibilitará um outro olhar sobre esta temática, tão comentada atualmente.

A quarta revolução industrial ou Indústria 4.0 está em plena atividade e atingirá todas as empresas, independente do seu porte e setor de atuação. A adaptação é um desafio que necessita ser vencido, num mercado globalizado e altamente competitivo. Este evento é uma oportunidade para empresários e gestores ampliarem os seus conhecimentos sobre o tema e conhecerem as possibilidades de aplicação na indústria, para torná-la mais ágil, mais enxuta e mais produtiva.

Informações sobre o 7º Fórum Lean Manufacturing poderão ser obtidas através do fone (51) 3590-7708, junto ao SINDIMETAL RS.