Sobre o SINDIMETAL

Sede: edifício Centro das Indústrias.

Histórico

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo – SINDIMETAL, com sede na Rua José Bonifácio, 204, Centro - São Leopoldo - RS, assim denominado desde 1992, foi constituído a partir da "Associação Profissional da Indústria de Fundição de São Leopoldo".
Em 28 de dezembro de 1956 a entidade foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho como "Sindicato da Indústria da Fundição no Estado do Rio Grande do Sul", representativo da categoria econômica "Indústria da Fundição" na base territorial que incluía os municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga.

Em 02 de setembro de 1959 teve a sua representação estendida e sua denominação alterada para "Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Leopoldo".
No ano de 1975, o Sindicato adquiriu a sua primeira sede própria na Rua São Paulo, 970, no Centro de São Leopoldo.

Em 20 de abril de 1978, teve estendida a sua base territorial para os municípios de Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Montenegro, Portão, São Sebastião do Cai, Sapucaia do Sul e Taquara.
Em 30 de novembro de 1992, foi aprovada a alteração do seu Estatuto e o Sindicato passou a denominar-se " Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo".

Atualmente sua base territorial  compreende os municípios de São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Campo Bom, Montenegro, Barão, Brochier, Capela de Santana, Harmonia, Maratá, Pareci Novo, Poço das Antas, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Tupandi, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, Ivoti, Portão, Alto Feliz, Lindolfo Collor, Linha Nova, Presidente Lucena, São José do Hortêncio, Vale Real, Picada Café, Novo Hamburgo, Sapiranga, Nova Hartz e Araricá.

Desde o ano 2000 o SINDIMETAL possui sua sede no edifício Centro das Indústrias, contando com uma moderna infraestrutura entre auditório, salas de treinamento e reuniões, salão de eventos e administração.

Estatuto

Clique aqui para baixar o estatuto