Capacitações em andamento para as associadas ao SINDIMETAL

Oportunidades de qualificação diferenciadas têm sido uma prática recorrente no SINDIMETAL. Atualmente, estão em andamento dois temas pertinentes para as indústrias: Liderança e Marketing Digital,  que contam com subsídio da entidade.

Segundo o presidente, empresário Sergio Galera, “o SINDIMETAL segue atento às necessidades e às demandas pontuadas pelas associadas, que desejam avançar num mercado cada vez mais competitivo e globalizado”.

SOLUÇÃO LIDERAR

A SOLUÇÃO LIDERAR, que compreende também mentoria em grupo, teve uma turma finalizada no dia 25 de setembro, com integrantes das empresas participantes do Grupo Estratégico (GE) Valemetalsinos. Na sequência, no dia 10 de outubro, terá início uma nova turma, com profissionais das empresas participantes do Grupo de RH e da Consultoria Metalmecânica.

A capacitação é executada por Elaine Coelho da Silva von Hohendorff, sócia-fundadora da Talent Desenvolvimento Empresarial, mestre em Engenharia, bacharel em Administração de Empresas e especialista em Coaching e Aprendizagem Organizacional. As intervenções são dinâmicas e interativas, com embasamento teórico e método. Os treinamentos são elaborados, através de teoria e vivências sensibilizadoras e enriquecedoras, ligando o lúdico à realidade e aos desafios diários de uma organização. Assim, são oportunizados a mudança de atitude e um novo olhar sobre si, que permite melhoria e aprendizado contínuos.

A mentoria em grupo, objetiva proporcionar maior conhecimento sobre quando se deve liderar pessoas e quando gerenciar processos. O foco principal deste programa, é a transformação através do autoconhecimento, pois um comportamento mais adequado produz resultados positivos individualmente e, consequentemente, nos liderados e na organização. As mentorias ocorrerão em outubro e dezembro; referente a primeira turma e janeiro e março de 2024, referente a segunda turma iniciada.  

MARKETING DIGITAL

A Capacitação em Marketing Digital, iniciada em agosto e que segue até 12 de dezembro, está sendo executada pela Feevale, com o professor Christian Schünke, mestre e palestrante, diretor de Estratégia Digital, na SPR, e sócio-diretor na F5 Digital.

Um assunto tão pertinente, como o marketing digital, segue despertando interesse pela sua importância junto ao mercado. A capacitação em andamento, sobre o tema, contempla assuntos diversos,  objetiva a qualificação das equipes internas das empresas e é dividida em três módulos: Presença Digital Ativa, Anúncios On-line e Funil de Vendas, cada um com uma carga horária de 30h/ aula.

O curso aborda tudo sobre os canais digitais; jornada do cliente; SEO; o passo a passo para criar bons conteúdos, com conceitos e ferramentas, além de como gravar vídeos para redes sociais; tráfego pago, que apresenta as definições para criar um anúncio; como analisar campanhas, incluindo métricas, indicadores, relatórios e otimização.   Esclarece o que é, para que serve e como montar um funil de vendas, incluindo etapas e taxas de conversão; inbound marketing; e-mail marketing; previsibilidade de faturamento e como analisar um funil de vendas entre outros.

Mais informações poderão ser obtidas pelo fone (51) 3590-7708.

__________

Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial

Foto: Divulgação SINDIMETAL

Compartilhe nas redes sociais!