Liderança no meio empresarial

A liderança é um importantíssimo tema para as nossas organizações. Entendo que ela desempenha um papel crucial no engajamento da equipe diante dos desafios diários. Algumas maneiras pelas quais podemos impactar positivamente e engajar nossas equipes estão entre, ter uma comunicação aberta, fornecer orientação, demonstrar confiança, estabelecer metas alcançáveis; incentivar a colaboração de todos, reconhecer esforços e conquistas. Manter um ambiente positivo é fundamental, e também, muita resiliência, principalmente nos dias que estamos vivendo. Liderar é oferecer suporte e recursos à equipe e aprender com os desafios.

A liderança que demonstra empatia, apoio e orientação adequada durante os desafios diários, cria um ambiente no qual os membros das equipes se sentem valorizados, motivados e capacitados para enfrentar qualquer obstáculo que surja.

Nós líderes temos que estar constantemente atualizados, temos que estudar, nos dedicar, participar, cooperar.

No SINDIMETAL, temos um ambiente propício, que procura trazer estas possibilidades. Vamos cada vez mais participar da nossa entidade, contribuir com o nosso sindicato, e nós iremos cada vez mais crescer; como entidade, como empresa e como pessoas.

Arno Tomasini
Vice-presidente do SINDIMETAL RS

Veja aqui o vídeo em nosso canal.