STIHL realiza II Fórum de Inovação i4.0 para colaboradores

Iniciativa interna é voltada para a capacitação de colaboradores com foco em engenharias, estimulando a utilização e a receptividade de novas tecnologias da Indústria 4.0 na fábrica.

Com o objetivo de capacitar e desenvolver os colaboradores sobre as ações de inovação e de tecnologia que estão sendo continuadamente implementadas na fábrica em São Leopoldo, a associada criou o Fórum de Inovação STIHL i4.0, que contempla apresentações de diversas áreas, com foco em engenharias, para o público interno.

A segunda edição do evento acontece hoje, de forma on-line e tem como principal eixo difundir conhecimento sobre temas como: automação, integração de sistemas, segurança cibernética, realidade aumentada, internet das coisas (IoT – Internet of Things), entre outros assuntos, mostrando a relevância e o impacto positivo que estas tecnologias estão agregando na empresa.

“O cenário atual da indústria está imerso em conceitos de Indústria 4.0. Acompanhando esse movimento, a Stihl segue realizando altos investimentos para, cada vez mais, contar com tecnologia para aumentar e qualificar a produção. Por isso, estamos realizando mais uma vez o Fórum de Inovação STIHL i4.0, buscando difundir essa orientação e compartilhar as boas práticas aplicadas na empresa, bem como capacitar os nossos colaboradores com conhecimento sobre inovações de diversas áreas. Internamente, estamos fomentando a utilização e a receptividade de novas tecnologias para incremento de resultados”, relata o Vice-Presidente de Operações, Arno Tomasini.

Fonte e foto: Stihl | Enfato Multicomunicação