40 anos da BWR – Tradição na fabricação de ferramentas pneumáticas industriais

Com uma história de credibilidade no mercado e austeridade na gestão da empresa, a BWR completa, no dia 20 de novembro, 40 anos de forte atuação na fabricação de ferramentas pneumáticas industriais.

Tradicional no seu segmento, auxilia as empresas nos problemas produtivos, propondo soluções seguras e coerentes contribuindo de forma eficaz com a produção dos clientes. O atendimento especializado tem sido referência, além de uma linha de produtos variada, resistente, durável e com garantia de qualidade, que inclui mais de 230 modelos.

Atendendo aos processos produtivos da indústria metalúrgica, automotiva, moveleira, naval e fundições, entre outras, oferece um serviço de manutenção ágil, independente de marca e modelo, possuindo peças de reposição originais e assistência técnica permanente.

Dinâmica e atenta ao mercado, a BWR desenvolve ferramentas com formatos e características especiais, atrelando a marca ao produto, de forma versátil e econômica.

Essa trajetória de sucesso, pautada pela dedicação e conhecimento técnico, teve início com o empresário Bernardo Wilibaldo Reitz, que juntamente com a esposa Claire Helena Zingano Reitz e a filha Helena, tem se destacado pela busca de soluções na produção industrial.

Capítulo especial em 2020 – Com a pandemia, que surpreendeu e atingiu a todos de surpresa, a BWR também precisou se adequar, enfrentando com determinação a retração do mercado. A experiência e a austeridade do fundador Bernardo, somados à dedicação dos colaboradores, têm sido determinantes para superar os percalços inevitáveis, vividos neste momento tão diferenciado.

Seguindo com a máquina enxuta, a empresa investiu no atendimento à distância, via meios eletrônicos disponíveis. Efetuando compras essenciais para o funcionamento e manutenção da organização, a direção manteve o ciclo comercial, não permitindo que a relação com os fornecedores fosse afetada e sofresse estagnação.

A conscientização da equipe, em virtude da pandemia, foi fundamental, prevalecendo o espírito de equipe, mantendo o trabalho, num clima de compreensão e solicitude.

Com a diminuição da produção, reflexo do atual momento, um tempo maior foi dedicado para a criação e o aperfeiçoamento de uma ferramenta, que alguns setores já careciam há algum tempo. O anúncio da novidade, uma furadeira tipo pistola BWR 500 P50, comprovou que os momentos de crise também podem ser voltados para o desenvolvimento e a adequação dos processos produtivos das empresas.

A nova Furadeira Pistola BWR 500 P50 (com mandril) e BWR 500 P50P (com pinça) foi desenvolvida para obter alto desempenho, agilidade e potência aos processos de furação, além de maior durabilidade das brocas. ‘A solução na produção industrial’, como o próprio slogan da empresa afirma, segue fazendo parte do dia a dia da BWR.

Associada ao SINDIMETAL RS, a empresa, que já esteve estampada na coluna Vitrine do informativo ESPAÇO SINDIMETAL nº 54, por ocasião dos seus 35 anos, segue merecidamente sendo homenageada. Que o sucesso marque este novo ciclo da BWR! Parabéns!

Fonte: BWR