FERRAMENTAS

A Leitz nasceu em Oberkochen, Baden – Württemberg, região no sul da Alemanha, próximo a Stuttgart. Seu fundador, Sr. Albert Leitz, iniciou, em 1876, em sua pequena oficina de ferreiro, a fabricação artesanal de brocas, na época chamadas de puas, e navalhas de aplainamento. A partir de então, a expansão da empresa não parou. Oferece um amplo portfólio de produtos com mais de 8.000 itens, de ferramentas dotadas de insertos de corte de materiais como aço rápido (HSS), metal duro (HW) e diamante sintético (PCD).

Hoje está presente em cinco continentes; representada em 120 países, possui 36 filiais diretas e seis plantas de produção, entre elas a Leitz Brasil, fundada em 1979, tendo como sócios Leitz Beteiligungs e Leitz GMBH & Co. KG. O grupo é formado por três empresas: Leitz, fabricante de ferramentas de corte; Bilz, fabricante de elementos de fixação, que fazem interface entre máquina e ferramenta; e a Böhlerit, fabricante de materiais de corte, como metal duro.

A empresa, que mantém a tradição familiar, está atualmente na quinta geração. “Continuamos a confiar no sucesso da empresa familiar, em processos rápidos de tomada de decisão, na contínua expansão do seu próprio negócio, na confiabilidade e garantia de rentabilidade, através de constante reinvestimento e crescimento sustentável da empresa”, registra o diretor da Leitz Brasil, Vitor Fabiano Ledur.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 78.

Notícias recentes:

Entre em contato:

Identifique a empresa que você pretende contatar e envie a sua mensagem:

51-3635-1755

Rua Leitz, 50 – Angico